1

Luanna lidera com folga, corrida eleitoral em Vitorino Freire…

pesquisa

A candidata do DEM à Prefeitura de Vitorino Freire, Luanna Bringel Rezende, lidera com folga a disputa eleitoral. Pelo menos foi o que apontou a pesquisa BMO – Brasil Marketing e Opinião, divulgada neste sábado, 10.

De acordo com o levantamento, Luanna venceria a eleição com 44,4% dos votos.

O segundo colocado é o prefeito de Vitorino Freire, Zé Leandro (PTdoB) que aparece com menos da metade das intenções de voto de Luanna, ou seja, teria 20,1%. Em terceiro, colado, aparece o candidato do PEN, Jusimar Rodrigues com 18,7%. Veja abaixo o percentual de todos os candidatos.

O BMO também perguntou para os eleitores quem seria o vencedor da eleição, independente do voto. Para a maioria dos entrevistados, mais precisamente 52%, a vencedora da eleição será Luanna.

A pesquisa também fez o levantamento sobre a rejeição dos candidatos. O prefeito Zé Leandro tem a maior rejeição com 33,6%, seguido de Cirineu Cutrim (PSD) com 15,3% e Luanna com 12,5%.

O levantamento também questionou aos moradores de Vitorino Freire sobre a aprovação e desaprovação da gestão de Zé Leandro. Para 67,3% a administração do atual prefeito está desaprovada e apenas 27,2% aprovam a gestão de Zé Leandro.

Ao que tudo indica, Luanna deve conseguir se eleger prefeita de Vitorino Freire e concretizar o sonho da mãe, Margareth Bringel, que foi interrompido com o seu falecimento em setembro de 2014, vítima de um acidente automobilístico.

A pesquisa BMO, contratada pelo próprio instituto, foi registrada no dia 04 de setembro sob o protocolo MA-04726/2016. O levantamento ouviu 502 eleitores entre os dias 01 e 02 de setembro. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro é de 3% para mais ou para menos.

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Que Deus guie essa jovem em seu mandato!
    Vitorino Freire merece um governo de qualidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *