6

Edivaldo, Eliziane, seus dogmas e a cidade real envolvida por Wellington…

Jornalista e Professor-doutor em Comunicação Social da Universidade Federal do Maranhão analisa os aspectos culturais da cidade e a influência dos preceitos evangélicos na relação com este setor; e aponta que o candidato do PP avança exatamente por não ter as amarras religiosas. Leia o texto abaixo:

 

Flávio Dino e a entrega da chave da idade ao Rei Momo; sempre ausente, Edivaldo ´representado pelo auxiliar Lula Fylho

Flávio Dino e a entrega da chave da cidade ao Rei Momo; sempre ausente, Edivaldo é representado pelo auxiliar Lula Fylho

Por Ed Wilson Araújo

Pelo menos um fator explica o crescimento do candidato Wellington do Curso (PP) na corrida pela Prefeitura de São Luís: ele transita em todos os segmentos da cidade, independente das concepções religiosas ou das práticas culturais.

Wellington vivencia a cidade em todas as dimensões, nas festividades que são marcas simbólicas da cidade e da preferência da maioria da população: os festejos carnavalesco e junino, a parada LGBT, o reggae, o forró e tantas outras.

A postura de Wellington difere do comportamento do prefeito candidato à reeleição Edivaldo Holanda Junior (PDT), avesso ao Carnaval e ao São João, duas manifestações típicas de São Luís.

Nesses eventos de massa, onde a cidade se apresenta na plenitude da criatividade, o prefeito é ausente.

Ele se recusa a ir ao encontro do profano e das festividades tradicionais, optando por um comportamento discriminatório, que não sabe lidar com as diferenças.

O prefeito não compreende que, na condição de gestor público e no Estado laico, ele precisa respeitar a diversidade cultural.

É inadmissível o prefeito não comparecer à cerimônia de entrega da chave da cidade ao Rei Momo, no Carnaval, apenas para citar um exemplo. Continue lendo aqui…

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. Que loucura você abordar a palavra “respeito” enquanto você mesmo está desrespeitando o espaço individual (religião) do prefeito. Ele nunca desrespeitou e fez coisa parecida, ele só não vai é fazer gosto pra ninguém.

  2. Edivaldo é o candidato capacitado para fazer de Sao Luis uma cidade melhor. O resto tao apenas interessados no poder pelo poder.

  3. Que bobagem! O povo não está preocupado com cultura, o povo quer saber é de saúde, transporte público, educação e etc… Tanto que Edivaldo lidera com folga, justamente por ter trabalhado nesses setores e a população reconhecer seus serviços prestados.

  4. O crescimento de Wellington se deve pelo o fato dele está sempre em meio ao publico jovem, Em festas e essas coisas. Mas do mesmo jeito que isso pode parecer positivo, o prejudica bastante, porque ele não passa confiança nenhuma mostrando que a vida é uma verdadeira FARRA!

  5. Mas que texto idiota. Rapaz, que bobagem inutil isso. O cara é gestor da cidade. Ele tem é que trabalhar pela cidade, como faz. E nao fazer presença VIP em festa, como o candidato ai do “crescimento”… que vive em show de forro e baladas noturnas. Ser prefeito é coisa seria. Nao é pra aventureiros!

  6. Nem precisamos terminar de ler o texto pra mostrar que esse cara não sabe nada de política, aliás, ele não sabe nem o que tá falando. O crescimento de Wellington, vem por conta de um vácuo político, deixado pelas velhas práticas. Wellington está crescendo, porque o povo está cansado dos mesmos. Não há que falar em abandono de cultura, etc. O que está causando desgaste na classe política, são promessas não cumpridas em épocas de campanhas. Edivaldinho prometeu fazer o hospital Jackson Lago, e hoje se ouve muito a população reclamar que ele não cumpriu essa promessa, e nem cumprirá, nunca. Wellington, surge como uma luz no fim do túnel, como uma espécie de Salvador, como o novo que Edivaldo, disse que era, mas não passa de um politiqueiro, e é por isso que WC tens deslanchado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *