6

Embate Flávio Dino X Roberto Rocha ganha a presença de Weverton…

Disputa eleitoral – sobretudo em São Luís – é o primeiro round entre as duas lideranças que devem protagonizar as eleições de 2018; no meio deles, surge agora o deputado pedetista, outro que pretende influenciar o pleito de daqui a dois anos

 

Flávio com Roberto: um precisa vencer o outro agora

Flávio com Roberto: um precisa vencer o outro agora

Editorial

O embate eleitoral de 2016 – sobretudo em São Luís – tem como pano de fundo uma outra disputa: a de governador, em 2018.

E neste ringue estão, desde já, o atual governador Flávio Dino (PCdoB), que vai concorrer à reeleição, e o senador Roberto Rocha (PSB), que pretende contrapor o projeto comunista.

Flávio e Roberto comandam as cordas que movem as eleições em Imperatriz e, principalmente, em São Luís, onde disputam vaga no segundo turno os candidatos Edivaldo Júnior (PDT), Wellington do Curso (PP) e Eliziane Gama (PPS).

No meio dos dois está um um outro ator, que também pretende ser protagonista em 2018, o deputado federal Weverton Rocha, comandante-em-chefe do PDT maranhense e artífice da candidatura de Edivaldo. 

O melhor dos mundos para Flávio Dino é um segundo turno entre Edivaldo Júnior e Eliziane Gama, ambos de sua base política.

Com a ida dos dois, além de derrotar Roberto Rocha logo no primeiro turno de São Luís, ele ainda diminui a distensão no grupo, já que a vitória de qualquer um será uma vitória do seu governo.

Flávio com Weverton; influência do pedetista é cada vez maior

Flávio com Weverton; influência do pedetista é cada vez maior

Weverton Rocha quer a vitória de Edivaldo, sobretudo para fortalecer seu próprio projeto majoritário de 2018.

Mas, para ele, a vitória terá um sabor a mais se for no primeiro turno; por dois motivos:

1 – Vencendo agora, ele e seu candidato ganham o bônus sozinhos, já que Flávio Dino está distante da campanha;

2 – Vencendo agora, Weverton e  seu candidato tiram Roberto Rocha definitivamente do páreo de 2018, ganhando cacife na mesa de negociação com o próprio Dino.

Por isso é que o PDT e seus aliados têm trabalhado intensamente por uma quase inadmissível vitória de Edivaldo em primeiro turno, usando de todos os artifícios possíveis em uma eleição.

Flávio Dino só será protagonista, se a eleição for para o segundo turno; e ela precisa ser entre entre Edivaldo Júnior e Eliziane Gama.

Caso contrário, será obrigado a enfrentar o senador Roberto Rocha em um embate de projetos que servirá como primeiro round das eleições de 2018.

Mas, neste caso, Flávio Dino só ficará com o ônus de uma eventual derrota de Edivaldo para Wellington.

Por que, se vencer, terá que dividir os louros com Weverton Rocha.

É simples assim…

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. Que bobagem! Primeiro que Roberto Rocha nem pode ser considerado um adversário, é qualquer coisa, menos isso.. Segundo, que Weverton é aliado do Governador e sabe que a vaga de candidato ao senado do PDT está garantida. Tá tentando colocar uma ¨sementinha do mal¨ onde ela não irá germinar..

  2. EDITORIAL MAIS IDIOTA, IMPOSSÍVEL. CHEIRA A UM JABÁ POLPUDO. MESMO DISTANTE FISICAMENTE DA CAMPANHA, FLÁVIO DINO É O ÚNICO RESPONSÁVEL PELA PEFORMANCE DE EDVALDO JR. SEM FLÁVIO DINO O PREFEITO ESTARIA EM ÚLTIMO LUGAR. DESDE QUANDO EDVALDO É CANDIDATO DO MARGINAL WEVERTON? SÓ UM BOM JABÁ EXPLICA. SIMPLISSIMO, ASSIM!!!

  3. Marcus
    Esse deputado deveria era devolver o $$ do ginásio Costa Rodrigues.
    Se eu tivesse um espaço com blog esse cidadão chamais teria espaço pra qualquer tipo de pronunciamentos .Percebe-se pelo olhar que ele está debochando do povo e de pessoas honestas desta cidade tão mal administrada por políticos sem compromisso .um.abraço

    • Muito bem lembrado, aliás, esse “detalhe” jamais deveria ser esquecido por qualquer cidadão de bem, para que esse senhor pudesse ser punido nas urnas sempre que ousasse se candidatar a qualquer cargo eletivo, já que judicialmente…. Deixa pra lá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *