19

Wellington do Curso: o eleitor estaria levando gato por lebre?!?

Não dá mais para o candidato do PP fingir que denúncias graves como uso de laranjas em suas empresas, sonegação de impostos e até tentativa de venda de um terreno público sejam coisas insignificantes; o eleitor tem o direito de saber sobre a vida pregressa de quem se propõe a governar seus destinos

Com campanha populista, Wellington tenta passar ao largo das acusações contra ele...

Com campanha populista, Wellington tenta passar ao largo das acusações contra ele; mas o povo precisa saber…

Editorial

O candidato do PP, Wellington do Curso, tem dado de ombros a todas as denúncias contra ele apresentadas na campanha.

E elas vão se avolumando; e são coisas cada vez mais graves, todas devidamente documentadas.

Contra Wellington já foi mostrado que o curso que leva seu nome – e que ele passou a vida usando como exemplo de seu sucesso profissional – está, na verdade, em nome de sua mãe e seu irmão, um artifício jurídico para escapar da burocracia legal. (Entenda aqui)

Também já foi revelado que Wellington, apesar de a empresa não estar em seu nome, é dono de todos o imóveis que abrigam as unidades do curso; e desde 2008 não paga IPTU de nenhum desses imóveis. (Leia aqui)

Documentos que vieram à tona nas últimas semanas mostram que o candidato do PP também é sonegador de ISS,  e teve até que pagar, na marra, valores deste imposto.

E diante de todas essas denúncias, os aliados de Wellington apenas ironizam.

– Não adianta, o povo quer – dizem, com imenso salto alto – ironizam, quando confrontados com as acusações.

Nesta segunda-feira, 12, foi revelada aquela que parece ser a mais grave denúncia dentre todas que já formam a folha corrida do candidato: ele simplesmente se apossou de um terreno público e tentou vendê-lo como se fosse seu. (Saiba mais aqui)

Basta candidato! O povo não pode comprar gato por lebre!

É exatamente por que “o povo quer” que Wellington tem obrigação de mostrar-se íntegro em todos os aspectos de sua vida – pessoais, profissionais, morais e familiares.

Até agora, o que se viu foi um candidato navegando em uma onda de populismo, ao mesmo tempo em que vai se avolumando o dossiê contra sua imagem, que ele faz de conta não existir.

Os candidatos –  e não apenas Wellington do Curso – têm obrigação de dar exemplo ao povo que eles pretendem governar.

E nem Wellington, nem Eliziane Gama ou Edivaldo Júnior estão acima disso.

Mas contra Edivaldo Júnior (PDT), o que se vê de “acusação” até agora são apenas questionamentos à sua capacidade administrativa, à sua falta de pulso firme e críticas ao seu perfil submisso. Contra Eliziane pesam seu voto a favor do impeachment e uma aliança com o ex-prefeito João Castelo (PDT).

Nem Edivaldo, nem Eliziane respondem a qualquer acusação de corrupção, de desvio de conduta ou, principalmente, de questões legais mal resolvidas.

Contra Wellington, por outro lado, apenas o que já foi divulgado é material suficiente para, em qualquer país sério, provocar a renúncia de sua candidatura.

Mas ele insiste em fazer de conta que não é com ele, apostando na alienação do povo, como se o eleitor fosse uma massa de manobra, facilmente seduzida pela ilusão festiva das ondas populares.

Não é, candidato!

O povo, por mais que queira, precisa saber o que está querendo.

Caso contrário, estará levando gato por lebre…

Marco Aurélio D'Eça

19 Comments

  1. Sem falar que ele deve dever: agua, luz, cartao de credito, livro na biblioteca. E Edvaldo não deve mais ninguem.kkkk

  2. Isso quer dizer que ele e cidadão comum que não tem dinheiro pra paga as contas kkkkk , se ele tem so isso de dívida meu voto e dele até pq eu não pago iptu pq o dinheiro que eu for paga elas não fazem nada pra São Luís , então vai procurar mais coisa pq essa notícia ai e pra quem não tem notícia e pra quem não tem o que fazer pra entra na mídia.

    Meu voto é 11

  3. Ministério Público vai investigar sumiço dos R$ 33 milhões do esquema ISEC… O blogueiro diz que o prefeito não tem nenhum problema com a Justiça , porém esqueceu que o mesmo publicou essa denúncia contra o prefeito sobre o desvio de 33 milhões do Isec.
    Essa perseguição política não colaaus, Wellington está no segundo turno, não adianta apelação.

  4. Por isso votarei nele, pq o candidato quando é bom, começa a incomodar e quando começa a incomodar, aparece essas invenções. O mais preparado pra melhorar essa Cidade. Voto 11,minha família e amigos tbem.

  5. esse é o melhor candidato para prefeito de São Luís exemplo de sucesso. Ja estão querendo sujar sua candidatura. Meu voto é 11

  6. Que absurdo esses fatos. Isso deve ser denunciado. Como que Esse homem quer ser prefeito de uma capital? Completo absurdo. Só pessoas muito mal informadas para votarem em Wellington do curso. Nao é de hoje que esse cara nao me engana. Frequentei o curso dele ha uns anos atras pra nunca mais. Nao voto neste homem nem sob ameaça.

  7. Tenho que tirar o chapéu pra você Marco Aurélio, descreveu muito bem a situação do Welligton, ele está em uma fase que é pra valer, meias soluções não irão resolver, ele terá que dá resposta a sociedade, eu mesmo votaria nele, mas desisti depois que vi tudo isso sobre ele.

  8. Finalmente, alguém escreveu algo que reflita minha opinião em relação a esse farsante. Eleger esse cara, seria a maior irresponsabilidade já cometida pelo eleitorado ludovicense. Ele não passa de um tremendo 171, entrou na política para se livrar da falência dos seus cursinhos, aquilo lá está nas ultimas, organização mandou lembranças, não paga os professores direito, alguns somente por intermédio jurídico, e o pilantra vem pra TV dizer que é empresário de atitude…e tem mais, está pagando aquelas humildes pessoas para falar do cursinho dele no programa eleitoral, assim como paga aprovados em concursos que nunca estudaram no CW para estampar outdoors e iludir os abestados de plantão, dizendo que foram aprovados estando lá.

  9. Como sempre candidatos a cargos públicos mostram como querem ganhar as eleições: Denegrindo a imagem de seus oponentes! Essa é a velha política com sua face suja! Polituca séria e respeitar os demais e apresentar suas propostas para melhorar os serviços públicos a comunidade, é junto com o povo criar políticas publicas que visem agregar qualidade de vida a população e nao essa ningrinhagem que se vê !:@

  10. Rapaz um “gato” mandado de Edivaldo falando em ser enganado. Chega amigo esse teu prefeitinho enganador com obra só em véspera de campanha é quem engonou seus eleitores. Basta de Edivaldo… Chega.

  11. gato por lebre ja temos edivaldo isso sim e presente se greco e ainda mais por 4 anos.

  12. Marco, isso é um jogo sujo que vocês blogueiros estão fazendo com a democracia e um deservico a população e porque vocês não batem no prefeito EDH com tantas denúncias a serem investigadas, por exemplo as 27 creches, Hospital da Criança , Isec e etc.

    Resp.: passei os quatro anos fazendo isso, meu caro. E continuo fazendo dia após dia. Se você lesse meu blog veria. Mas isso não tira a obrigação de Wellington de explicar essas questões estranhas de sua vida pessoal. Ele quer ser prefeito. Eum prefeito não pode ter manchas como estas. Grilagem de terreno público é uma acusação grave. E ele não pode negar por que está na Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *