1

Projeto de Roberto Rocha que amplia área da Codevasf é aprovado também na Câmara…

Roberto teve projeto aprovado na C^^amara

Roberto teve projeto aprovado na C^^amara

A Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (Cindra) da Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (13), por unanimidade, o projeto de lei oriundo do Senado com a proposta do senador Roberto Rocha (PSB-MA) de ampliar a área de atuação da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), incluindo os vales dos rios Tocantins, Munim, Gurupi, Turiaçu e Pericumã – no Maranhão, e Paraíba, Mundaú e Jequiá.

Atualmente em território maranhense, o órgão atua nos vales dos rios Paraíba, Itapecuru e Mearim.

“Estou acompanhando de perto o projeto e fico contente de ver que está avançando na Câmara dos Deputados”, afirmou o senador.

“É uma iniciativa que pode transformar a realidade de muitos municípios, pois a Codevasf é um órgão ágil e eficiente, que atua na preservação ambiental dos rios e ainda no investimento em municípios situados nos vales”, concluiu.

O trabalho desenvolvido pela Codevasf proporciona o aproveitamento dos recursos hídricos e do solo das áreas onde atua, além de capacitar e treinar de agricultores e realizar pesquisas e estudos socioambientais.

O projeto de lei do senador Roberto Rocha, aprovado no Senado apensado ao projeto do senador Benedito Lira, continua sua tramitação na Câmara dos deputados.

Ele segue agora para a Comissão de Finanças e Tributação e em seguida para a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, onde será votada em caráter conclusivo.

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. A CIA De Desenvolvimento Dos Vales Do São Francisco e Parnaíba, por enquanto! tem mais é que se expandir em todos
    os rios de médio porte, os trabalhos que ela já desenvolvi, com certeza está refletindo no Senado e Câmera.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *