11

A arriscada aposta de Edivaldo Júnior…

O prefeito tem dois motivo para criar a ideia de que pode vencer a eleição em primeiro turno: escapar de um confronto extremamente arriscado e livrar o PDT da inevitável tutela do governador Flávio Dino em um eventual segundo turno

 

Edivaldo Júnior: é vencer agora ou perder depois...

Edivaldo Júnior: é vencer agora ou perder depois…

A campanha do prefeito Edivaldo Júnior (PDT) iniciou uma operação kamikaze nesta reta final da eleição em São Luís.

A partir dos números do notório Instituto DataM, o pedetista tentar criar uma situação de que vai vencer a eleição em primeiro turno, de forma consagradora.

A ideia é construir este conceito na cabeça do eleitor, favorecer o voto útil e gerar o desânimo nos demais candidatos.

Há dois motivos para a arriscada aposta de Holandinha.

O primeiro é exatamente evitar o confronto direto com Wellington do Curso (PP), embate que se mostra de extremo risco para o prefeito; o segundo, é garantir ao PDT os louros da vitória, sem a necessidade de uma inevitável entrada do governador Flávio Dino (PCdoB) na campanha.

Mas a estratégia de Edivaldo se mostra de alto risco para ele próprio.

Se forçar a ideia de uma vitória em primeiro turno, criar mídia em torno desta situação e a vitória não se confirmar, o prefeito já entra derrotado no segundo turno.

Embora líder nas pesquisas de intenção de votos – ignorando-se, obviamente, o que é feito pelo DataM – o prefeito vive uma situação delicada.

Todos os institutos mostram que Edivaldo tende a perder a eleição para Wellington, sobretudo pela força crescente que o candidato do PP vem mostrando nesta reta final da campanha.

Por isto a estratégia de Edivaldo mostra-se kamikaze.

Por que é matar no primeiro ou morrer no segundo turno…

Marco Aurélio D'Eça

11 Comments

  1. Essa ideia de ganhar no primeiro turno é muita idiotice. Tiro no pé. Quanto ao data-m, se o pessoal reclama do Ibope ser contratado da mirante, imagine do data-m que tem contrato com a prefeitura?

  2. Falácia ! Nunca em São Luís o que termina na frente no primeiro turno, perdeu o segundo turno.
    Bom lembrar que o Data-M é o que mais acertou em São Luís.
    Segundo que não vi qualquer temor no enfrentamento do Wellington. Este, não preparo nem para falar que dirá para debater. Um segundo turno tende a mostrar quem ele realmente é : UM ENROLÃO !

  3. Rapaz… as ruas respondem que Edivaldo vence no priemeiro turno. As pessoas vem abraçando realmente a Edivaldo Holanda. Eu espero realmente que ele vença de primeira. Mas mesmo não vencendo, ele se sai bem no segundo.

  4. Não sabendo ele que os funcionários efetivos da prefeitura estão todos com o Wellington do Curso

  5. Quem vive e conhece São Luis sabe que existem duas cidades: o MUNDO VIRTUAL que prefeito tenta a todo custo nos fazer acreditar que ele administra onde tudo funciona às mil maravilhas e o MUNDO REAL, aquele que ele finge que não existe, a CIDADE REAL, a que ele prometeu cuidar em 2012 dizendo que ia trabalhar para construir hospital(Dr. Jackson Lago) e fazer funcionar o que já existiam, ia construir creches e escolas de tempo integral para as nossas crianças e valorizar os professores e mestres, ia atacar os graves problemas de circulação do trânsito (cadê os elevados ?) e nem mesmos a sinalização existente ele foi capaz de conservar e fazer funcionar minimamente, etc, etc, etc…
    O Prefeito, seus assessores e seus marqueteiros apostam na boa fé da nossa gente e acreditam que todo mundo tem MEMÓRIA CURTA, que todo mundo já esqueceu das promessas que ele fez e que passou mais de três anos sem fazer absolutamente nada, e agora, às véspera da eleição aparece se fazendo passar por administrador comprometido em resolver os problemas que assolam a vida de todos nós.
    A propaganda massificada bancada com dinheiro retirado de áreas importantes como saúde e educação pode fazer muitos incautos acreditarem no que o prefeito tenta vender para população, só que a mim ele não engana mais.
    Será que os assessore e os marqueteiros do prefeito acreditam cegamente que a população foi pacificada e que a Capital já não é mais aquela “ILHA REBELDE” de outros tempos?
    Dois de outubro vamos saber dessa história direitinho e passa tudo isso a limpo.

  6. Tenho que admitir que Marco D’eça tem uma imaginação muito fertil. Pra escrever novelas seria notavel. Todas as pesquisas q ja sairam ate hoje. Todas! Apontam Edivaldo na liderança e em crescimento, e ele ainda tenta disfazer isso.

  7. O prefeito Edivaldo não vai ficar até o final do mandato e a população de São Luís não tem confiança no vice dele, é segundo turno com certeza …

  8. O dataM acertou o resultado nas eleições, contrariando o resultado das demais. Porque agora não dá para se confiar?

  9. Vale ressaltar que o Data M é o instituto de pesquisa que mais acerta os resultados de pesquisas dentro do Maranhão.

  10. Esses numeros de Edivaldo São reais! Nâo há nada de jogada ai! Ele está na frente pq merece está!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *