6

Polarização entre Edivaldo e Wellington abre guerra de torcida na Internet…

Aliados de candidatos trocam acusações em blogs, no Twitter e Facebook, e até em grupos de Whatsapp, deixando de lado a candidata Eliziane Gama, que pode focar sua campanha nas propostas e no preparo para governar São Luís

 

Edivaldo e Wellington já polarizam campanha, mas Eliziane está mai solta para focar propostas e preparo

Edivaldo e Wellington já polarizam campanha, mas Eliziane está mai solta para focar propostas e preparo

Desde que o candidato do PP a prefeito de São Luís, Wellington do Curso, passou a ser bombardeado na propaganda eleitoral, uma guerra entre os seus aliados e os do prefeito Edivaldo Júnior (PDT) abriu-se em blogs, redes sociais e grupos de Whatsapp.

Os aliados de Edivaldo tentam desconstruir Wellington com acusações relacionadas ao seu comportamento empresarial, que têm sido rebatidas com a força do pepista nas pesquisas, em que aparece sempre em curva de crescimento.

O grupo de Wellington, por sua vez, não partiu diretamente pra cima de Edivaldo, mas acusa o prefeito por notícias supostamente “plantadas” em veículos nacionais, como revista Veja, jornais O Globo e Folha de S. Paulo e sites de notícias.

A polarização entre os dois tem tirado do foco a candidata do PPS, Eliziane Gama, que passou a centrar fogo em suas propostas e a mostrar o seu preparo para governador São Luís.

E os três candidatos apostam nas pesquisas desta semana, que poderão dar o norte sobre quem tem razão nas estratégias usadas até agora.

Se Wellington cair – ou ao menos parar de crescer – e Eliziane se mantiver estagnada ou em queda, o favorecido será Edivaldo, que pode mesmo criar as condições para vencer em primeiro turno.

Se a eventual queda de Wellington resultar no crescimento de Eliziane ela pode voltar a sonhar com um segundo turno, apostando numa arrancada na reta final, com a força dos debates e das entrevistas.

Mas, se Wellington não registrar queda alguma , mesmo diante da pancadaria, aí será ele o grande vencedor desta fase da campanha.

E entrará como o mais forte candidato no segundo turno.

É aguardar e conferir…

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. Tomara que os dois se explodam e deixem Eliziane de mão. Segundo turno é certo Eliziane e Edivaldo…Wellington não tem preparo, não tem defesa, não tem argumentos, é um grande bandido, pilantra, mentiroso, sonegador de impostos, corrupto, não pode ser nosso prefeito, já perdeu e vai perder em todos os debates e somente os eleitores sérios votarão em candidatos mais preparados. Por isso estamos tranquilo Eliziane no segundo turno.

  2. Esse Welligton é sem noção como que a Veja, uma resvista totalmente de direita, iria favorecer Edivaldo, um aliado de Flávio Dino?! Isso não faz nem sentido, ele e suas enroladas, que fizeram ele se tornar uma denúncia a nível nacional.

  3. Eliziane pode focar no que ela quiser, que não ganha nada! Nem pena essa mulher ganha do eleitor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *