5

De olho nos números…

Cada um dos candidatos tem um objetivo específico com as novas pesquisas: Wellington quer consolidar crescimento e ultrapassar Edivaldo, que aposta em vencer logo no primeiro turno; Eliziane Gama acredita que ainda pode voltar a crescer e chegar ao segundo turno

 

Wellington é hoje a principal expectativa das pesquisas; ele quer continuar crescendo; os adversa´rios querem sua queda

Wellington é a principal expectativa das pesquisa. Quer continuar crescendo; os adversários querem sua queda

As pesquisas registradas na Justiça Eleitoral para divulgação esta semana ganharam forte importância por causa do momento vivido por cada candidato.

É a primeira rodada de pesquisas – são quatro já com pedido de registro – desde que as baterias do candidato Edivaldo Júnior (PDT) nas redes sociais e em blogs passaram a mirar o adversário Wellington do Curso (PP), que vem crescendo a toque de caixa e já ameaça, inclusive, a própria liderança do prefeito.

O levantamento interessa não apenas a Edivaldo e Wellington, mas também à candidata Eliziane Gama (PPS), que caiu drasticamente nas últimas semanas, mas ainda aposta em uma recuperação para chegar ao segundo turno.

Edi8valdo aposta nas ruas para tentar vencer em primeiro turno

Edivaldo aposta nas ruas para tentar vencer em primeiro turno

Edivaldo torce pela queda de Wellington – ou pelo menos uma estagnação em seu crescimento – porque acredita que pode vencer em primeiro turno. Mas isso, só se a perda de votos de Wellington não representar um crescimento de Eliziane.

Ela, por sua vez, quer voltar a crescer sem que Edivaldo também cresça, para voltar a ser opção de enfrentamento do prefeito em uma segunda rodada de votações.

Eliziane tem convicção de que ainda pode se recuperar e chegar ao segundo turno

Eliziane tem convicção de que ainda pode se recuperar e chegar ao segundo turno

Mas os planos de Edivaldo e de Eliziane podem resultar em frustração se a consistência de Wellington for consolidada – como, aliás, têm demonstrado todas as pesquisas até a semana passada. Por isso é que a rodada de levantamentos desta semana gera expectativas, porque é a primeira após a pancadaria desferida contra o candidato do PP.

E se ele superar este momento sem traumas em sua popularidade, aí, sim, Eliziane – e principalmente Edivaldo – têm, de fato, com o que se preocupar.

Da coluna EstadoMaior, de O EstadoMaranhão, com ilustração do blog

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. Sem dúvidas que Edivaldo é o candidato mais apto para ser prefeito. É o atual prefeito, fez grandes propostas e grandes projetos ja colocou em prática o contrário dos demais gestores que ja passaram antes dele. e mostrar qe quer continuar progredindo com a melhoria de nossa cidade. Ele si é competente!

  2. NÃO ADIANTA JOGAR SUJO CONTRA WELLINGTON, POIS ELE É A ONDA DO MOMENTO. JÁ ERA PRA EDIVALDO E ELIZIANE. TBM NÃO ADIANTA FICAR PAGANDO BLOGUEIROS E PESSOAS PRA COMENTAR A SEU FAVOR.

  3. O cenário será o seguinte, Edivaldo na liderança em todas as pesquisas, e na maioria já está vencendo no primeiro turno, pois esse é o cenário real! Welligton inflou, não passa de 25%, mudo meu nome pra cachorro se ele passar disso.

  4. Edivaldo tem tudo pra vencer no primeiro turno. é o mais preparado, fez boa administração e possui grande apoio da população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *