9

Edivaldo Júnior pode sim vencer em primeiro turno…

Erra quem desdenha deste objetivo do prefeito; para quem, há menos de três meses, estava em terceiro lugar, com  rejeição de 45% e desaprovação da gestão em mais de 60%, sua recuperação mostra o quanto é possível ele ser eleito em 2 de outubro

 

Edivaldo aposta também no carisma popular

Edivaldo aposta também no carisma popular

O prefeito Edivaldo Júnior (PDT) traçou um objetivo que persegue com afinco nesta reta final das eleições em São Luís: vencer em primeiro turno.

Estratégia arriscada, como já abordada neste blog, mas erra quem desdenha deste projeto acreditando na impossibilidade de sua concretização.

A chance de vitória de Edivaldo em 2 de outubro é tão real quanto as chances de Wellington do Curso (PP) vencer no segundo turno. E a recuperação do prefeito nos últimos três meses é uma mostra de que sua estrutura de campanha é capaz de virar esta eleição.

Ainda em junho, Edivaldo amargava o terceiro lugar na disputa, ora perdendo para João Castelo (PSDB), ora para o próprio Wellington do Curso. E tinha tudo contra si: desaprovação da gestão em mais 60% e rejeição pessoal na casa dos 45%.

De lá para cá, ele não apenas chegou ao primeiro lugar como recuperou a imagem da gestão e deixou de ser o mais rejeitado.

Está a um passo, portanto, de vencer em primeiro turno.

Sete pontos percentuais, para ser mais exato.

Com cerca de 43% dos votos válidos, Edivaldo precisa apenas estancar o crescimento de Wellington e trabalhar para manter a continuidade da queda de Eliziane Gama (PPS).

Desta forma, estarão criadas as condições para sua vitória daqui duas semanas.

Por isso é que as próximas pesquisas de intenção de votos são fundamentais para medir a quantas anda esta possibilidade de Holandinha.

Para que sua vitória não se consolide, é fundamental que Wellington mantenha crescimento, mesmo com a pancadaria em torno de si, e Eliziane pare de cair.

Mas, para isso, o dois têm que ter consciência do papel de cada um.

Caso contrário, é sal em 2 de outubro.

Simples assim…

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. Bom dia, a considerar o histórico recente de nosso país, pode-se concluir que não estamos preparados para a reeleição, já que a desvirtua o processo eleitoral e a competição. Precisamos urgentemente de uma reforma eleitoral e política. O caso de Edvaldo Holanda Júnior confirma tal tese. Passou 03 anos sem praticamente nada relevante, e somente agora, com o apoio do governo do estado, está fazendo essas obras eleitoreiras, estampando-as nas propagandas, tirando proveito de toda estrutura do município e do estado para tanto. Assim, vê-se que a disputa é por demais desigual, ainda mais quando se coapta partidos e até mesmo segmentos da mídia. Esse é o Brasil.

  2. Sem chororoooooo…
    É taca,taca,taca,taca,….
    É 12…12…12…12…12..12…
    É Edivaldo na prefeitura e ivaldo rodrigues presidente da assembléia…

  3. Edivaldo nao vai se aguentar nesses debates ele nao vai ter a aonde esconder sua cara tremula de mentiroso.

  4. Marcos, como pode falar em reeleição de um gestor que não é capaz de cuidar nem mesmo da sinalização das ruas e avenidas da Cidade?
    O despreparo, o descaso com os interesses da população é tamanho que nem mesmo as intervenções que são feitas a peso de ouro na malha viária contribuem para melhorar o caótico trânsito da Cidade.
    Por falar em intervenção maluca, qual é mesmo a finalidade daquela aberração que ora a Prefeitura executa nas imediações do Elevado do Café, no Outeiro da Cruz?
    Na Avenida dos Franceses, logo depois da Rodoviária, sentido Aeroporto foi feito um serviço e os restos de materiais foram deixados no meio da pista de rolamento sem a devida sinalização, já faz mais de uma semana que os resíduos estão largados em plena via atrapalhando e colocando em risco a vida dos que trafegam naquela importante via, por onde milhares de motoristas circulam diariamente e nenhuma providência para evitar uma tragédia foi tomada pela equipe desse que tenta a todo custo se vender como bom gestor.
    Sabes aquelas denúncias de que as escolas não tinham vigilância, gente para fazer a manutenção e a limpeza? Pois é, misteriosamente as escolas estão sendo abarrotadas de gente contratada numa clara demonstração que o interesse é puramente eleitoreiro – não venham me dizer que três anos não foram suficiente para fazer uma simples licitação para contratar uma empresa de vigilância e serviços gerais.
    É difícil acreditar nessas pesquisas que apontam o prefeito com toda essa vantagem diante ao desastre que é a gestão municipal.

  5. Com certeza pode. Tem bons numeros, apoio do povo e trabalho realizado. Todo potencial.

  6. O desespero da equipe de edvaldo , liderados pelo dep weverton rocha é porque todos sabem que essa repentina melhora na imagem de edvaldo não se sustenta e que para vencer é preciso descontruir os adversários. A DEP. Eliziane aparenta ter jogada a toalha,com seu programa morno de fim de festa. A bateria de ataque está voltada a wellignton do curso, adversário favorito a vencer as eleições. Os proximos debates serão decisivos. Vamos ver o comportamento de edvaldo diante dos ataques dos adversários. Vamos ver se ele é tão bom ator ao vivo como é nos seus programas eleitorais onde assume a paternidade de obras que são do governo federal e estadual. Obras da prefeitura mesmo , sinceramente não conheço.

  7. Eu acredito na vitória dele ainda no primeiro turno! Edivaldo é o candidato mais competente, comprometido e organizado comparado aos demais!! Ele sim merece !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *