0

Aluisio Mendes articula apoios para garantir investimentos da Codevasf no Maranhão…

Sarney recebeu Aluisio Mendes, Kenia Marcelino e Celso Dias em Brasília

Sarney recebeu Aluisio Mendes, Kenia Marcelino e Celso Dias em Brasília

O deputado Aluisio Mendes (PTN) buscou o apoio do ex-presidente Jose Sarney para que ele interceda, junto ao presidente Michel Temer (PMDB), para garantir a continuidade das obras já iniciadas e novos investimentos da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf) no Maranhão.

A questão foi tratada em reunião ocorrida em Brasília, por solicitação do deputado, com a presidente nacional da Codevasf, Kenia Marcelino, e o ex-superintendente estadual do órgão, Celso Dias.

“A Codevasf tem atuação fundamental para o desenvolvimento do nosso estado, com obras de infraestrutura, arranjos produtivos e saneamento básico nosmunicípios maranhenses. São vários poços perfurados ou sendo perfurados por meio do programa Agua para Todos, e há muitos serviços que não foram iniciados por falta de recursos. Como deputado federal, recebo cobranças da população no interior do estado, que aguarda por esses benefícios”, argumentou Aluisio Mendes.

Kenia Marcelino agradeceu pela intervenção de Aluisio Mendes, e disse que a intermediação do ex-presidente Sarney junto ao governo Temer será fundamental para que os recursos sejam liberados para o estado.

Ela ressaltou as potencialidades do Maranhão e enfatizou que a Codevasf pode melhorar significativamente as condições de vida dos maranhenses.

Sarney assumiu o compromisso de defender, em audiência com o presidente Temer, a continuidade das obras da Codevasf no Maranhão, com a destinação de mais recursos para o andamento do programa Agua para Todos e execução de outros importantes projetos para o estado, como a construção dos diques da Baixada Maranhense.

“Sabemos do prestigio do ex-presidente Sarney no governo Temer, por isso recorremos a ele para garantir que a população do Maranhão não perca os importantes investimentos que conseguimos destinar ao nosso estado por meio da Codevasf. Estamos confiantes que, com esse apoio, os benefícios continuarão chegando aos maranhenses”, finalizou Aluisio Mendes.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *