5

Eliziane volta a crescer e embaralha disputa a uma semana da eleição…

Pesquisa divulgada hoje no Jornal Pequeno mostra que a candidata do PPS tem 17,2% das intenções de voto, cinco a menos que o adversário do PP, Wellington do Curso; levantamento, do Instituto Perfil, vai na contramão dos demais e confirma também a realização de segundo turno na capital maranhense

 

elaA candidata do PPS à Prefeitura de São Luís, Eliziane Gama, voltou na crescer na disputa e alcançou 17,2% das intenções de voto na pesquisa do Instituto Perfil, divulgada neste domingo, 25, pelo Jornal Pequeno.

perfilDe acordo com o instituto, o prefeito Edivaldo Júnior (PDT) tem 37,3% das intenções de voto, seguido por Wellington do Curso (PP), que aparece com 22,1%.

Os números do Instituto Perfil é fundamentado em quatro fatos básicos:

1 – deverá haver segundo turno na capital maranhense;

2 – A disputa ainda está indefinida em relação ao provável adversário de Holandinha;

3 – realizada nos dias 19, 20 e 21 de setembro, o levantamento ainda não mediu a repercussão do debate da TV Guará;

4 – O Instituto demonstra extrema coragem e confiança ao ir contra o rebanho e divulgar números totalmente divergente do que aparece no pool de pesquisa que vinham realizando pesquisas em São Luís.

Ainda de acordo com o levantamento do Instituto Perfil,  o candidato do PMDB, Fábio Câmara, ocupa a quarta colocação, com 3,1%, seguido de Rose Sales (PMB), com 2,7% e Eduardo Braide (PMN), com 2,6%.

Cláudia Durans (PSTU), Valdeny Barros (PSOL) e Zeluis Lago (PPL) não alcançaram 1% na pesquisa. Outros 6,4% votariam nulo ou branco e outros 6,9%  não souberam ou não quiseram responder à pesquisa.

A Perfil ouviu mil eleitores em São Luís. A margem de erro do levantamento é de 3,1 ponto percentual, para mais ou para menos.

A pesquisa foi registrada no TSE sob o nº de protocolo MA-01931/2016…

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. Acredito que Edivaldo leve logo no primeiro turno, porque seus dois principais adversários estão envolvidos em escândalo até o pescoço.

  2. nunca acreditei em pesquisa! marcio jerrry e flavio dino nao querem Eliziane no calo de holandinha no segundo turno!

  3. Até que enfim uma pesquisa verdadeira. Este resultado só prova que Eliziane merece sim ser nossa prefeita.✌

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *