4

Instituto que desafiou lógica das pesquisas fará mais um levantamento em São Luís…

Perfil foi o único que fugiu ao rebanho e confirmou segundo turno em São Luís, além de uma disputa ainda acirrada entre Eliziane Gama e Wellington do Curso pela segunda vaga; a empresa quer ratificar seus números com outro levantamento, dia 29

 

perf

Sensação da última semana eleitoral em São Luís, com números que divergiram totalmente da sequência quase uníssona apresentada pelas demais pesquisas, o Instituto Perfil anuncia para a próxima quinta-feira, 29, um novo levantamento na capital maranhense.

Na semana em que todos os institutos – do suspeito DataM à acreditada Escutec; da novata Prever à tradicional Econométrica – mostraram que a eleição estava praticamente definida em favor do prefeito Edivaldo Júnior, o Instituto Perfil veio na contramão e mostrou o pedetista com apenas 37%, confirmando o segundo turno.

E fez mais o Instituto Perfil: tirou Eliziane Gama (PPS) do absoluto fracasso, com baixíssimos índices de intenção de votos, para um patamar de 17%, em condição de competitividade pela vaga no segundo turno.

O Instituto sabe o risco que corre ao fugir do rebanho, mas garante seus números e aposta que eles serão reafirmados na pesquisa da próxima quinta-feira, 29.

Pode ser ridicularizado ou se consagrar como vitorioso no segmento.

A nova pesquisa do Perfil está registrada no TSE sob o número de protocolo MA-07312/2016…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Acho dificil ter segundo turno, porque até agora o principal concorrente é Wellington e ele está se auto sabotando nesses debates/ sabatinas e assim mostrando sei total despreparo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *