Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Desempenho de Wellington após ataques surpreende adversários…

Quando todos esperavam queda brusca do candidato do PP após pancadaria dos últimos 15 dias, ele mantém-se com índices sólidos de intenção de votos e, a julgar pelos números do Ibope, pode até encostar ou superar o prefeito Edivaldo Júnior no próximo domingo

 

Wellington suprou fase aguda de ataques e manteve votos consolidados

A pesquisa Ibope divulgada nessa quarta-feira, 28, pela TV Mirante mostrou que o cenário da disputa em São Luís está absolutamente inalterado em relação à última pesquisa do mesmo instituto, divulgada há 15 dias.

Neste período, o candidato do PP, Wellington do Curso, foi o mais violentamente atacado no horário eleitoral e na imprensa; mas variou apenas dentro da margem de erro, assim como o prefeito Edivaldo Júnior (PDT), que praticamente parou de crescer.

Wellington tinha 31% de intenção de votos em 14 de setembro e apareceu com 28% agora. Como a margem e erro é de 3 pontos, é certo dizer dizer que Wellington pode ter mantido os mesmos 31%.

Edivaldo, por sua vez, tinha 37% em 14 de setembro e agora foi a 38%, ou seja, pode ter 41% ou apenas 35%.

Edivaldo tenta forçar a barra para garantir uma vitória em primeiro turno

Detalhe: enquanto Wellington superou a fase mais aguda do seu espancamento público, Edivaldo agora que começou a ser confrontado com algumas verdades de sua gestão.

A leitura disso tudo é que o resultado da eleição de domingo – levando em conta, exclusivamente,  os números do Ibope – está mais para um confronto acirrado, em segundo turno, entre Edivaldo e Wellington, do que para uma decisão em turno único em favor do prefeito.

É aguardar e conferir…

Sair da versão mobile