Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Líder do governo Flávio Dino também prega fuga de Edivaldo do debate da Mirante…

Mostrando desconhecimento da Lei Eleitoral, Rogério Cafeteira justifica sua posição com a alegação de que todos os candidatos deveriam participar do programa, sem se submeter a regras da emissora

 

O twíte de Cafeteira: desinformação sobre a lei

O líder do governo Flávio Dino (PCdoB) na Assembleia Legislativa, deputado Rogério Cafeteira (PSC), pregou publicamente, nesta quinta-feira, 29, a ausência do prefeito Edivaldo Júnior (PDT) do debate da TV Mirante.

Este blog já havia noticiado, mais cedo, que aliados do prefeito estavam repensando sua participação no programa, marcado para a noite de hoje, após a novela Velho Chico. (Releia aqui)

A posição de Rogério Cafeteira torna público o que o blog disse e chegou a ser questionado.

– Se fosse Edvaldo (sic), só iria se todos o candidatos pudessem participar. regra criada por meio de comunicação não pode sobrepor a legislação – afirmou cafeteira, embora nãos e compreenda o que ele quis dizer exatamente.

É a própria legislação eleitoral quem faculta às emissoras de TV os convites para debates, conforme decisão do Tribunal Superior Eleitoral, que o líder dinista demonstra desconhecer. (Releia aqui)

Mas o fato é que cafeteira é apenas mais um dos aliados de Edivaldo Júnior a pregar sua fuga do debate.

Como o prefeito fez, aliás, durante toda a campanha…

Sair da versão mobile