Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Debate da Mirante: Edivaldo vira alvo; Eduardo e Fábio Câmara se destacam…

Prefeito teve a gestão desconstruída pelas investidas dos adversários, Wellington atingiu pouca melhora em relação à TV Guará e Eliziane Gama mostrou-se tímida no programa que encerrou a campanha eletrônica das eleições em São Luís

 

Braide e Fábio Câmara, Wellington, Edivaldo e Eliziane, curiosamente na posição de desempenho no programa

Os candidatos do PMN, Eduardo Braide, e do PMDB, Fábio Câmara, foram os melhores no debate da TV Mirante, que encerrou a campanha eletrônica na madrugada desta sexta-feira, 30.

Eles mostraram-se preparados e consistentes, tanto nas respostas quanto nas perguntas e comentários sobre os adversários. Câmara ainda adicionou certa dose de bom humor, com tiradas que já viraram jargão na campanha.

Bombardeado desde o início do programa, o prefeito Edivaldo Júnior (PDT) mostrou-se pouco à vontade; e evitou responder às perguntas, optando sempre pelos discursos prontos, qualquer que fosse o assunto discutido.

E acabou expondo questões e números de sua gestão.

Candidata do PPS, Eliziane Gama mostrou-se tímida e deu impressão de evitar polêmicas e confrontos diretos, passando à margem do debate, embora tenha mostrado segurança e domínio dos tema, sempre que questionada.

Wellington do Curso melhorou seu desempenho em relação ao debate da TV Guará, mas mostrou que ainda precisa avançar, perdendo-se em dados e com brancos de raciocínio evidentes durante as falas.

É possível que o debate possa influenciar o eleitor na reta final, favorecendo, sobretudo, Eduardo Braide e Fábio Câmara; e deixando dúvidas em relação a Edivaldo e Wellington.

Mas o fim desta história, as urnas contarão neste domingo…

Sair da versão mobile