0

As disputas mais acirradas do Maranhão…

Eleições em Imperatriz, Caxias, Pinheiro e Coroatá chegam ao domingo de votação com cenários completamente indefinidos e o claro abuso do poder do governo Flávio Dino, o que pode interferir no resultado do pleito

 

 

Fábio Gentil avançou bem em Caxias e acirrou a disputa com Leo Coutinho

Fábio Gentil avançou bem em Caxias e acirrou a disputa com Leo Coutinho

Quatro municípios maranhenses têm as eleições mais acirradas do Maranhão.

Em Imperatriz, Caxias, Pinheiro e Coroatá a ação do governo Flávio Dino (PCdoB)  – e a truculência de seus agentes – pode interferir, para o bem ou para o ml – no processo de votação deste domingo.

Em Imperatriz é impossível apontar um favorito entre Ildon Marques (PSB), Assis Ramos (PMDB) e Rosângela Curado (PDT); qualquer um deles pode emergir como prefeito eleito na noite deste domingo 2.

Em Caxias, o prefeito Leonardo Coutinho (PDT) vinha forte como favorito, mas o excesso de força do governo Dino pode ter prejudicado a ação do prefeito e fortalecido a candidatura de Fábio Gentil (PRB) na reta final.

Também em Caxias, é impossível apontar favoritos.

As urnas de Pinheiro também podem apresentar certa surpresa na apuração.

Em Coroaté, Teresa e Ricardo resistem á opressão do governo Flávio Dino

Em Coroaté, Teresa e Ricardo resistem á opressão do governo Flávio Dino

O prefeito Filuca Mendes (PMDB) é o favorito, mas o ex-deputado Luciano Genésio (PP) cresceu muito na reta final, a ponto de ameaçar o prefeito e o próprio Palácio dos Leões, que tema  candidatura do médico Leonardo Sá.

Coroatá é outra cidade onde a disputa é acirrada.

Flávio Dino praticamente sentou praça no município, usando de todas as armas para tentar derrotar o grupo do ex-deputado Ricardo Murad – inclusive com explícito abuso do poder político e econômico.

As eleições nestas cidades podem, inclusive, seguir na Justiça após o pleito…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *