1

Edivaldo e o 2º Turno: trunfos e empecilhos…

Com cerca de 45% das intenções de voto válidos, Edivaldo tem a estrutura da máquina para tirar cinco pontos, mas pode ter sofrido desgaste irreversível com o mau desempenho no debate e a crise da queima de ônibus em São Luís

 

Edivaldo sore o desgaste da omissão, do fracasso no debate e das denúncias contra ele

Edivaldo sofre o desgaste da omissão, do fracasso no debate e das denúncias contra ele

As pesquisas mais confiáveis estimam o prefeito Edivaldo Júnior (PDT) com um máximo de 45% de votos válidos na eleição deste domingo, 2.

Neste patamar, ele precisaria crescer apenas cinco pontos percentuais no dia da eleição para garantir a vitória em 1º Turno,

E tem a força da máquina administrativa para viabilizar estes pontos, seu principal trunfo na reta final.

Mas Edivaldo apresentou queda de quatro pontos percentuais na última pesquisa do Instituto Escutec, divulgada neste sábado 1º. E a queda pode ser ainda maior, sobretudo pelo fraco desempenho no debate da TV Mirante, registrado pelo mesmo Escutec.

Além disso, o prefeito enfrenta um desgaste natural por causa dos ataques a ônibus e escolas nos últimos quatro dias – e principalmente por causa da sua ausência deste  debate.

Leia também:

E o prefeito, onde se esconde?!?

Edivaldo aposta tudo na vitória em 1º Turno…

Desde o início da semana, uma série de denúncias de adversários vêm desmontando o que chamam de farsas da gestão de Holandinha, o que levou a fortes críticas no horário eleitoral. (Leia aqui e aqui)

O prefeito Edivaldo Júnior chega ao dia da eleição, portanto, com um trunfo e dois empecilhos para tentar encer em primeiro turno.

É aguardar e conferir…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. É estranho que um prefeito que não é capaz de garantir a coleta de lixo das ruas possa despontar nas pesquisas de intenção de voto.
    Perguntar não ofende: quando a prefeitura vai restabelecer a coleta do lixo, que há dias não vem sendo recolhido?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *