4

Edivaldo Júnior a menos de cinco pontos da reeleição…

Teoricamente, este é o índice que o prefeito precisa conquistar no segundo turno para garantir a renovação do mandato; mas vai ter que ir buscar esses votos entre os mais de 306 mil eleitores que rejeitaram suas propostas no primeiro turno

 

Edivaldo em festa pela vitópria no primeiro turno; agora ´uma nova eleição

Edivaldo em festa pela vitópria no primeiro turno; agora ´uma nova eleição

O prefeito Edivaldo Júnior (PDT) leva extensa vantagem contra o deputado Eduardo Braide (PMN) na disputa do segundo turno em São Luís.

Além de já estar no comando da prefeitura, com apoio aberto do governo Flávio Dino (PCdoB) e com uma estrutura partidária gigantesca, Edivaldo teve uma estupenda votação no primeiro turno, ficando a menos de cinco pontos da vitória.

Foram quase 240 mil votos, mais que o dobro da votação obtida pelo segundo colocado.

Mas para alcançar o que falta para sua reeleição – agora em uma nova disputa – Edivaldo precisa conquistar votos entre os eleitores que rejeitaram seu projeto no primeiro turno.

Tecnicamente, o prefeito precisa conquistar quase 55% dos votos válidos,ou 274.908 eleitores que escolheram algum outro nome e não o dele.

Além disso, precisa convencer outros 134.788 eleitores que não foram votar ou optaram por votar branco ou nulo.

No total, 306.892 eleitores disseram um “Não” direto ao prefeito, escolhendo outro candidato ou votando nulo ou em branco. Sem falar nos outros 92.804 eleitores que não foram votar e, portanto, não se sabe o que pensam.

É este contingente que Edivaldo precisa convencer para garantir a eleição.

mas terá que enfrentar um Eduardo Braide em forte ascensão.

E tudo pode acontecer no segundo turno…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Edivaldo tem maioria do apoio da população. Acredito que ele vença no segundo turno.

  2. Braide tirou os votos de Wellington e alguns de Eliziane. Mas a população só caiu na lábia impecavel dele. Estamos de olho no escândalo de Anajatuba!

  3. O bom é que agora no segundo turno, Braide irá pra vitrine, assim como os outros 3 estiveram durante todo o primeiro, poderemos conhecer ele melhor, pois até sexta ele era um desconhecido, e ele terá que explicar muitas coisas, inclusive o caso de Anajatuba.

  4. Muito cuidado, surpreendente Eduardo Braide! Armadilhas, golpes baixos, uso descarado da máquina moedora do dinheiro público, o mau caratismo do ex-juiz, o insano e bravateiro inconsequente, o rato, o imbecil mor, Jerry, te aguardam. Preparem-se! É guerra. Vá na jugular destes mentirosos, despreparados e irresponsáveis. Seja digno dos votos meritosos que obteve. Combata estes camundongos. Extirpe o fascismo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *