Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Oposição de peso…

Embora assediados pelo prefeito Edivaldo Júnior, candidatos que não foram para o segundo turno tendem mesmo a apoiar ou liberar voto no oposicionista Eduardo Braide, o que fortalecerá o palanque do candidato que chegou ao segundo turno mesmo tendo apenas 10 segundos de propaganda

 

Fábio Câmara, Wellington e Eliziane têm sido assediados por Edivaldo, mas devem apoiar mesmo Eduardo Braide

O prefeito Edivaldo Júnior (PDT) já mandou emissários para conversar com os ex-candidatos Wellington do Curso (PP), Eliziane Gama (PPS) e Fábio Câmara (PMDB) em busca de alianças para o segundo turno.

Pouco provável que encontre apoio dos três, levando-se em conta o histórico de relações dos três, com ele e com o governo Flávio Dino (PCdoB).

A coluna conversou tanto com Eliziane quanto com Fábio Câmara, ontem, e ouviu dos dois, claramente, a impossibilidade de composição com o prefeito. Wellington não foi encontrado para falar sobre o assunto, mas também mostra-se impedido diante da postura crítica que sempre adotou em relação a Edivaldo.

De Eliziane, a coluna ouviu duas justificativas para apoiar o candidato Eduardo Braide (PMN) contra o prefeito Edivaldo Júnior. Primeiro, ela considera o prefeito despreparado para o exercício da função; segundo, ela responsabiliza diretamente o governo Flávio Dino pelos ataques que ajudaram na desconstrução de sua imagem ao longo dos últimos dois anos.

Fábio Câmara também confirma o assédio de Edivaldo, mas pondera da mesma forma que a colega do PPS. O vereador entende que sua atuação na Câmara, como oposição ao prefeito, ao longo dos últimos quatro anos, o credenciou a disputar o cargo contra ele. Não faz sentido agora, pondera, que ele sente ao lado do mesmo Edivaldo que sempre criticou.

O mais provável é que Eliziane, Wellington e Fábio Câmara sigam, em conjunto, para um projeto de oposição ao prefeito Edivaldo Júnior no segundo turno.

Para eles, esta credencial foi dada pelos mais de 300 mil votos que acenaram para a não renovação do mandato do prefeito.

Os votos que cada um recebeu, mais os do deputado Eduardo Braide e dos demais candidatos.

Sair da versão mobile