Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Zona Rural e área Itaqui Bacanga deram maiores vitórias a Edivaldo sobre Eduardo…

Nessas zonas, candidato do PMN ficou em terceiro lugar, e teve melhor desempenho entre os eleitores da chamada classe média, onde ficou menos de 15 pontos atrás do prefeito

 

Edivaldo mostrou força na Zona Rural; Braide é forte na classe média

O prefeito Edivaldo Júnior venceu o primeiro turno em São Luís em todas as seis zonas eleitorais da capital maranhense.

E a Zona Rural e a chamada área Itaqui-Bacanga garantiram a maior diferença favorável ao pedetista em relação ao adversário do 2ª Turno, Eduardo Braide (PMN).

Na 90ª Zona, que abrange a primeira parte da Zona Rural e alguns bairros da periferia de São Luís, Edivaldo registrou 49,78% dos votos, contra apenas 11,84% de Braide, que ficou em terceiro lugar, atrás de Wellington do Curso (PP).

Edivaldo também impôs grande diferença para Braide na 89ª Zona, que engloba a outra parte da Zona Rural. Nessa região ele impôs 24,5 pontos percentuais de vantagem (47,45% a 22,90%).

Na área Itaquiu-Bacanga, a vantagem de Edivaldo sobre Eduardo  foi de 31,30 pontos percentuais.

O melhor desempenho do candidato do PMN se registrou na 76ª Zona Eleitoral, onde estão os bairros da chamada classe média. Nesta região, Braide conseguiu chegar a 25,87% dos votos, contra 40,06% de Edivaldo, uma diferença 14,19 pontos percentuais.

Para tentar reverter este quadro no Segundo Turno, Braide vai precisar, sobretudo, dos votos dados a Wellington do Curso, que ficou em segundo nas zonas mais fortes de Edivaldo.

E trabalhar intensamente ao longo da campanha…

Sair da versão mobile