9

Edivaldo tem solidez de votos na Zona Rural…

Prefeito venceu com ampla vantagem na região mais afastada de São Luís, e mantém forte influência naquelas comunidades, o que pode garantir a vitória também no segundo turno

 

Holandinha tem forte penetração popular na Zona Rural

Holandinha tem forte penetração popular na Zona Rural

Há um certo clima de euforia na campanha do candidato do PMN, Eduardo Braide, baseado em uma percepção de crescimento desde o início do segundo turno.

E muito deste otimismo se dá pelo seu desempenho no primeiro turno.

Mas esta impressão é medida muito a partir dos centros urbanos de São Luís, onde os formadores de opinião estão mais acessíveis e as informações circulam com maior rapidez.

Ocorre que a maior força eleitoral do prefeito Edivaldo Júnior (PDT) veio da Zona Rural.

O pedetista venceu com ampla vantagem na 89ª, 90ª e 91ª Zonas Eleitorais, exatamente as que abrigam os bairros da Zona Rural. Neste setor, foram 83.102 votos ao candidato do PDT, quase três vezes mais que Eduardo Braide.

O candidato do PMN obteve30.780 votos nas mesmas zonas.

Ouro detalhe significativo: apenas na 89ª zona Braide chegou em segundo lugar; nas outras duas, ele ficou em terceiro, atrás de Wellington do Curso (PP).

O clima pode mostrar uma espécie de euforia entre os aliados e torcedores do candidato do PMN.

Mas os números mostram que ele ainda tem muito chão pela frente para suplantar Edivaldo.

E tem apenas 22 dias para isso…

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. O povo da zona rural, sabe reconhecer quem trabalha bem!! Edivaldo fez muitas melhorias por nossa cidade, principalmente na zona rural!

  2. Particularmente, não vejo vantagem em Braide. Achei ele de uma arrogância enorme naquele debate e fez a mesma coisa que os outros, atacou a gestão de Edivaldo, somente com o diferencial de ter uma boa oratória.

  3. A solidez de Edivaldo foi em todas as zonas eleitorais, essa que é a verdade!

  4. Edivaldo esteve na zona rural durante todo o seu mandato. Sempre esteve proximo da populaçao. Fazendo obras e acoes sociais para as pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *