0

Os comunistas de Flávio Dino…

Prefeitos eleitos pelo partido do governador podem estar no PCdoB hoje, mas vão estar no PDT, no PMDB, no DEM, ou em qualquer ouro partido nas próximas eleições – até no PT; basta que o governador esteja em uma dessas legendas

 

Flávio Dino e seus comunistas de araque: vitória de pirro

Flávio Dino e seus comunistas de araque: vitória de pirro

O governador Flávio Dino continua a comemorar como adolescente que ganhou pirulito a suposta “vitória” do seu PCdoB nas eleições de 2016.

Mas o comunista exagera na comemoração, por dois motivos:

Primeiro, que não pode ser considerado vencedor um partido que elege apenas 46 de 2017 prefeitos – e tendo 103 candidatos próprios na disputa.

Segundo, que os comunistas de Flávio Dino são comunistas de ocasião.

Leia também:

PCdoB elegeu menos da metade dos seus candidatos…

Não há, entre os 46 prefeitos eleitos pelo parido de Flávio Dino –  outros tantos que perderam a eleição – nenhum membro histórico do PCdoB.

Todos eles entraram no partido ocasionalmente, por ser o partido do governador.

– Isso é por causa do governador. Se o governador mudar de partido, os prefeitos migram com ele – analisou o cientista político Antonio Queiroz, do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap).

Da mesma forma que Dino no Maranhão, lembra Queiroz, o PDT do coronel Ciro Gomes, no Ceará, também elegeu 51 das 184 prefeituras do estado. O mesmo Ciro teve a mesma performance quando passou por PSDB, por PSB e pelo PPS. (Saiba mais aqui)

Portanto, não há comunistas orgânicos entre os vitoriosos nas urnas de Flávio Dino.

Há apenas comunistas de ocasião.

Como o próprio Flávio Dino…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *