11

Mais de 65% dos eleitores esperam debates para se decidir em São Luís…

Pesquisa Escutec mostra que o confronto direto entre os candidatos a prefeito de São Luís tem influência na decisão de voto

 

pesquisa

A pesquisa Escutec que mediu a intenção de votos neste segundo turno – confirmando a liderança do deputado Eduardo Braide (PMN) – quis saber do eleitor, também, qual a influência do debate em sua decisão.

E nada menos que 65,13% dos entrevistados garantiram que o debate terá muita importância em sua decisão.

O debate foi o principal fator de crescimento de Eduardo Braide no primeiro turno.

Ele vinha registrando índices abaixo de 5% das intenções de votos no primeiro turno, até o debate da TV Mirante, que elevou seus índices, levando-o ao segundo turno e, agora, ultrapassando o prefeito Edivaldo Júnior (PDT).

Para 80,46% dos eleitores, os debates tiveram mais importância que as inserções e o horário eleitoral no segundo turno.

Se já lidera a disputa, portanto, Braide terá nos debates a chance de consolidar a vitória.

É aguardar e conferir…

Marco Aurélio D'Eça

11 Comments

  1. Fico preocupado com as ações dessa imprensa marrom que tenta desconstruir uma história de vida, para atender os interesses daquele que os paga. Segundo Foucolt, ” a informação tem poder” mas aqui a mística é a desinformação para destruir o adversário. UMA VERGONHA NESTA REPÚBLICA TUPUNIQUIM.

  2. O debate é sim muito importante, onde cabe se ver a postura de cada um dos candidatos!! Isso vale muito!

  3. Particularmente, não me deixo levar por frases estrategicamente montadas por marqueteiros, por isso debate não me influencia muito, o que considero é o histórico do candidato, as propostas, as boas intenções do candidato e o mais importante, a capacidade de realizar o que se compromete em campaha.

  4. Primeiro q essa pesquisa é furada. E segundo que se uma pessoa que muda de opiniao em cima da hora por conta da entonacao de voz ou algo do tipo..como fez Braide no primeiro turno.. essa pessoa precisa rever seus conceitos e a forma como interpreta e ler o mundo. Por que ela tem serias deficiencias.

  5. Povo tem mania de dizer que Eduardo Braide é perseguido, mas minha gente, se o nome dele ta em investigações. Alguma coisa tem por ali, não é mesmo?. E acho muito triste que uma pessoa que passa a imagem de autoritario e arrogante como Braide esteja na frente, meu voto não tem.

  6. Deça gostaria que vc nos informasse se a TV Difusora vai realizar o debate já que agora não tem mais desculpas para não fazer. Eu já tenho a resposta. A difusora hoje controlada pelo PDT não vai realizar o debate por que sabe que o seu candidato não tem condiçoes de enfrentar Eduardo Braide . Vai continuar usando seus microfones para atacar o adversário de holandinha, como no caso da difusora FM no programa ponto e virgula que passa o tempo todo lançando denuncias contra o candidato Eduardo Braide.

    Resp.: Não tenho esta informação, amigo. Mas posso ir atrás…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *