6

Eduardo vence Holandinha em quase todas as faixas etárias e de escolaridade, diz ibope…

Candidato do PMN chega a alcançar 62% das intenções de voto ente os eleitores de 16 a 24 anos  e só perde – por apenas 1 ponto percentual –  entre os eleitores acima de 55 anos

 

Braide alcançou todas as faixas etárias do eleitorado, e vence em todos os graus de escolaridade

Braide alcançou todas as faixas etárias do eleitorado, e vence em todos os graus de escolaridade

O candidato Eduardo Braide (PMN) se consolidou como preferido por todas as faixas etárias do eleitorado de São Luís.

De acordo com os números do Ibope divulgados ontem pela TV Mirante, Braide supera o prefeito Edivaldo Júnior (PDT) entre os eleitores entre 1 6 e 24 anos por 26 pontos de diferença (62% a 36%).

Ele vence também entre os eleitores entre 25 e 34 anos; entre os de 35 e 44 anos e entre os de 45 a 54 anos.

E perde, por um ponto de diferença, entre os eleitores com mais de 55 anos. (45% a 44%).

Escolaridade

O Ibope dividiu o eleitorado também pelo grau de escolaridade.

O candidato do PMN vence de 50% a 46% entre os eleitores com Ensino Fundamental.

Entre os eleitores de Ensino Médio – que representa a maior fatia do eleitorado, a vitória é de 51% a 44%.

Eduardo Braide é o preferido também entre os eleitores com Ensino Superior, onde alcança 58% das intenções de voto, contra apenas 38% dados a Edivaldo Júnior.

O Ibope ouviu 805 eleitores, entre os dias 11 e 13 de outubro. A margem de erro da pesquisa, reistrada sob o número de protocolo MA-4580/2016, é de 3 pontos percentuais…

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. Eduardo Braide não ta tendo uma campanha honesta. quem vai ganhar é o 12, nem em 40 anos São Luis tem jeito com a verba pequena que tem. Do jeito que o prefeito recebeu a cidade, saqueada por Castelo colocar a casa em ordem não foi fácil e outra não depende de querer e logo fazer tudo tem seus tramits.

  2. IBOPE é pesquisa manipulada e nunca acerta. Palhaçada isso, nesse blog é notório a tendencia do jornalista, isso também é manipulação. em relação a perda de Tereza Murad em Coroatá ela perdeu pq o povo se revoltou quando a mesma rejeitou ajuda de Flavio Dino que mandou apoio a cidade que tava passando por momento crítico. um candidato que quer bem o seu povo não rejeita ajuda para a sua melhoria. politica é um nojo.

  3. Agora é 33, já chega de tanta mentira de Edinada. Deveria ter vergonha de passar uma propaganda que faz 3 coisas no ano e como se fosse um favor ao povo, ridículo! Obrigação sua nobre prefeito, vc é funcionário do povo. Já chega!! Seu povo entre asssssores e primos não vão mais roubar nosso dinheiro. É 33 na cabeça e no coração.

    • E ainda mostra o povo na propaganda como verdadeiros mendigos agradecidos por tamanho trabalho. Faça-me um favor, Edivaldo. Reclamou tanto de Castelo e o conseguiu fazer uma administração no mesmo nível só que Edivaldo teve um governo do Estado generoso que o deixou levar crédito pelas obras na capital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *