4

Se vencer, Edivaldo Júnior terá dois ou quatro anos de mandato?!?

Ganha força na imprensa e em redes sociais a informação segundo a qual, caso eleito, prefeito só ficará dois anos no cargo, abrindo vaga para o vice do PCdoB indicado por Flávio Dino e Márcio Jerry

 

Edivaldo e Júlio Pinheiro: um vai garantir o outro?

Edivaldo e Júlio Pinheiro: um vai garantir o outro?

O prefeito Edivaldo Júnior (PDT) precisa vir a público, imediatamente, para garantir aos eleitores de São Luís que eles não estão comprando gato por lebre ao votar  em seu nome no segundo turno.

Desde ontem, blogs e perfis de redes sociais especulam que a eventual eleição de Edivaldo Júnior (PDT) garantiria mandato, na verdade, para o seu vice, Júlio Pinheiro, indicado pelo PCdoB. Em troca, Edivaldo ganharia uma vaga na chapa do governador Flávio Dino (PCdoB) em 2018.

Ou seja, o eleitor de São Luís estaria votando em um, mas elegendo outro para ser prefeito.

A história – que já corria solta nos bastidores da campanha e nas redes sociais – ganhou corpo ao ser abordada nesta sexta-feira, 14, no blog do respeitado Robert Lobato.

– Caso seja reeleito no próximo dia 30 de outubro, Edivaldo-12 simplesmente irá renunciar ao mandato e entregar a chave da cidade para o vice Júlio Pinheiro, do PCdoB. O plano é esse! – afirmou Lobato, em tema reproduzido por diversos outros blogs. (Leia aqui)

Na verdade, a história de que Edivaldo Júnior não ficaria os quatro anos caso seja reeleito já foi tratada neste blog.

Edivaldo e Dino: projeto vem desde 2012

Edivaldo e Dino: projeto vem desde 2012

E não apenas uma vez.

Já em setembro de 2012, antes mesmo do primeiro turno em que Edivaldo era candidato, este blog trouxe o post “O projeto de 20 anos de Holandinha e Flávio Dino…”, mostrando que os comunistas já trabalhavam a forma de chegar ao poder em 2014 e se manter por longos anos, tendo Edivaldo como sustentáculo inicial.

– Eleito prefeito, Holandinha criaria as bases – financeiras e políticas – para garantir a eleição de Flávio Dino para o Governo do Estado, em 2014. Depois, o próprio Holandinha buscaria sua reeleição de prefeito, garantindo também mais um mandato de governador a Dino – afirmou o blog, à época

Em 16 de setembro de 2015, o post “PCdoB vai indicar vice de Edivaldo Júnior…” falava do interesse de Flávio Dino em compor a chapa de Holandinha com vistas às eleições de 2018.

Na época, o blog chegou a especular o nome de Márcio Jerry como favorito ao cargo, e sentenciou:

– A estratégia do PCdoB é garantir espaços como cogestor nas principais cidades, já com vistas também às eleições de 2018, em que o próprio Edivaldo Júnior poderá também ser protagonista.

Já agora, em 11 de julho de 2016, novo post sobre o tema, com o título “Eleição de São Luís cada vez mais vinculada a 2018…”.

No texto, o blog aborda o interesse de Flávio Dino em construir uma coligação de esquerda em 2018, com PT, PDT e PCdoB, tendo ele próprio e Edivaldo como protagonistas.

E agora a história ganha força na imprensa na reta final do segundo turno.

E merece do prefeito uma explicação clara e objetiva para o eleitor.

Que não pode levar gato por lebre…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *