Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Virada de Braide sobre Holandinha tem forte repercussão nacional…

GloboNews, revista Veja, blogueiros e analistas de Brasília tratam a liderança do candidato do PMN como uma vitória sobre o candidato do governador Flávio Dino

 

 

Revista Veja vê Braide como azarão, por ter chegado ao segundo turno na última hora

Os principais veículos de comunicação do país repercutem, desde a sexta-feira, 14, a virada do deputado estadual Eduardo Braide (PMN) sobre o prefeito Edivaldo Júnior (PDT), na disputa pela Prefeitura de São Luís.

Ainda na sexta, durante a divulgação da pesquisa Ibope na GloboNews, o jornalista Gerson Camarotti analisou a virada e apontou que Eduardo tem crescido por causa da campanha independente que faz, desde o primeiro turno.

A revista Veja chamou o candidato do PMN de “azarão” e traz ainda um artigo adicional, com entrevista do cientista político Wagner Cabral, da Universidade Federal do Maranhão, que aponta o 2º Turno como uma disputa entre a mídia e a máquina.

O antagonista destaca virada

– O prefeito só foi para o debate da Globo e teve uma postura defensiva, para sair sem grandes perdas. E de fato saiu. O comportamento confuso e a baixa performance de Wellington permitiram que aparecesse a figura do Eduardo Braide. Havia a convicção de que ele sairia do patamar de 5% para 10% ou 15%, mas a coisa tomou um tamanho maior com o boca a boca sobre o desempenho dele no debate – destacou Cabral. (Leia aqui a íntegra da entrevista)

O site “O Antagonista” – editado pelos jornalistas Diogo Mainard e Mário Sabino – destaca que “o candidato do governador Flávio Dino (PCdoB)” foi ultrapassado. (Leia aqui)

Todos o veículos nacionais utilizam a contagem dos votos válidos – descartando “nulos” e eleitores indecisos – para apontar Eduardo Braide com 54% das intenções de votos, contra 46% de Holandinha.

Sair da versão mobile