11

Lideranças alertam Braide sobre perigo de ação guerrilheira do governo comunista…

Para adversários de Flávio Dino que sofreram perseguições no 1º turno em Mirinzal, Coroatá e Pinheiro, com o aparelhamento do sistema de Segurança, o candidato do PMN também pode sofrer retaliações na reta final do segundo turno

 

Polícia sentou praça em Coroatá, favorecendo o candidato de Flávio Dino, Luizinho da Amovelar

Polícia sentou praça em Coroatá, favorecendo o candidato de Flávio Dino, Luizinho da Amovelar

Lideranças políticas como o ex-deputado Ricardo Murad (PMDB), o prefeito de Mirinzal, Amaury Almeida (PDT), e aliados do prefeito eleito e Pinheiro, Luciano Genésio (PP), dão exemplos de como o governo Flávio Dino (PCdoiB) agiu para derrotá-los no primeiro turno das eleições em São Luís.

Para estas vítimas do sistema comunista, o candidato Eduardo Braide (PMN), líder nas pesquisas em São Luís, pode sofrer as mesmas represálias do sistema de segurança pública na reta final da campanha em São Luís.

Ricardo Murad chegou a gravar um vídeo, em que acusa o secretário de Segurança, Jefferson Portela, de usar a polícia para intimidar eleitores em Coroatá, forçando a derrota da prefeita Teresa Murad (PMDB).

– Lá em Coroatá houve um inesperado revés. Uma ocupação policial, agentes da polícia garantindo a compra de votos na periferia e nos pequenos povoados nas últimas 48 hora antes da eleição. Luz vermelha no comitê de Eduardo Braide – alerta Ricardo Murad, em vídeo. (Veja aqui) 

Em Pinheiro, segundo relatos, a polícia militar chegava a usar carros com sirenes ligadas quando percebia movimentações de aliados de Luciano Genésio.

A farsa contra Amaury tem todos os elementos de um verdadeiro crime eleitoral que influenciou o resultado das eleições

A farsa contra Amaury tem todos os elementos de um verdadeiro crime eleitoral que influenciou o resultado das eleições

Mais grave foi a situação em Mirinzal, onde até um suposto assassinato foi atribuído ao prefeito Amaury Almeida (PDT), preso no dia da eleição, fazendo-o perder por uma margem mínima de votos.

– Muito antes da abusiva prisão, uma onda de boatos tomou conta da cidade, anunciando que o prefeito seria preso e que os votos dados a ele não seriam válidos – revelou Amaury, em nota pública dias depois do pleito.(Releia aqui)

A interferência das forças policiais na eleição, em favor de candidatos ligados ao Palácio dos Leões, pode se repetida na periferia de São Luís, contra Eduardo Braide, que lidera as pesquisas contra o prefeito Edivaldo Júnior (PDT), candidato de Flávio Dino.

Por isso que, para estas lideranças, todo o cuidado é pouco…

Marco Aurélio D'Eça

11 Comments

  1. Em Vitória do Mearim não foi diferente. O candidato da prefeita Doris Rios e de seu filho deputado Ricardo Rios teve dias de privilégio. A polícia destinada a cidade se valeu da força para intimidar e coagir o adversário direto NATO da Nordestina. Foi tanta perseguição e pressão que esqueceram da candidata Didima Coelho que apontava em terceiro em toda pesquisa, esqueceram dela que acabou vencendo com 111 votos do NATO e com toda maldade o candidato da prefeita terminou em terceiro colocado. Esse governador só terá esse mandato. Inexperiente, perseguidor e sem vergonha

  2. lamentável o que se instalou no Estado com a ESQUERDOPATIA COMUNISTA. O Estado que acahava que se tinha de um MAL, foi acometido de um MAL bem MAIOR : A GUERRILHA COMUNISTA.

  3. Cara, que imaginação fértil, deixe de escrever no blog e prossiga para a Dramaturgia, você escreve bem, que imaginação enorme…

  4. Poucas vezes na história politica do maranhão se assistiu uma candidatura apoiada somente na desconstrução dos adversários. Outra coisa é a cara de pau do programa de holandinha e fica mostrando obra que é do governo do estado como se fosse da prefeitura. Chega ao cumulo de dizer que forma os engenheiros da prefeitura como no caso das intervençoes no retorno da forquilha. Qualquer cidadão inteligente sabe que não houve qualquer participação da prefeitura em uma série de obras como os 1800km de asfalto , a revitalização da entrada de são luis no tirirical entre outras que holandinha descaradamente tenta mostra como se fosse fruto de sua capacidade de gestor. É muita cara de pau , o mais triste é ver esse espetaculo deprimente como o protagonizado na TV difusora no ultimo sábado, isso por si só desmacara as pesquisas da econométrica e data M . Ninquem com uma vantagem de 11 pontos estaria tão desesperado como está a turma de edvaldo . Estou contando os minuto para ver essa corja longe da prefeitura , essa máfia montada para elejer edvaldo a qualquer preço assim como o barramento da ascenção de um dos politicos mais corruptos do maranhão , weverton rocha , o grande artificie dessa campanha suja do PDT.

  5. ORA…ORA…ORA!!! É ASSIM MESMO QUE FUNCIONA A TOMADA DE PODER POR ESSES CAPETAS COMUNISTAS. BRAID QUE FIQUE MUITO ESPERTO MESMO,POIS ESSES CANALHAS SÃO CAPAZES DE TUDO PARA TOMAR O PODER.

  6. Marco gostaria de denunciar aqui no seu blog o abuso que está sendo os carros de som nessa segunda feira. Acho que estão muito desesperados, porque hoje toda hora passar um carro de campanha de Edivaldo com o som nas alturas de um em um minuto. Está incomodando muito, todo mundo está reclamando. Aqui na avenida dos portugueses próximo a unidade mista e a escola Rosália Freire. Esse povo só pode tá querendo ganhar no grito.

  7. Marco, faltou incluir Colinas aí nesse rol de abusos. Lá o vice da candidata apoiada pelos Leões é irmão do Márcio Jerry. A mesma sorte de abusos também ocorreu lá. Trocaram todo o efetivo da polícia e levaram só policiais que cumpriam cegamente as ordens dele. A vice prefeita do prefeito que foi derrotado foi praticamente proibida de andar na rua. Onde ela ia a polícia ia atras também com sirenes ligadas. Bairros lá foram fechados pra compra de votos. Na semana da eleição máquinas do governo do Estado chegaram lá e foram asfaltar um povoado da zona rural onde o prefeito tinha mais de 90% dos votos. Tem vários videos de dinheiro circulando nos celulares da cidade. Um irmão do vice governador e um irmão do Márcio Jerry agiam como se fossem comandantes da polícia. A polícia cumpria as ordens deles. Pessoas em carros com adesivos do prefeito derrotado eram revistadas nas ruas como se fossem marginais. Foi terror!

    • Colinas e Paço do Lumiar… A lista não para de crescer… Excelente Post…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *