19

Sarneysistas e dinistas se unem contra Eduardo Braide na Assembleia…

Na tentativa de salvar o prefeito Edivaldo Júnior – e a própria política tradicional, a qual o candidato do PMN dá de ombros – parlamentares trazem à tona toda sorte de histórias envolvendo o colega

 

Adriano Sarney e seu PV estiveram com Eliziane e o PSDB no primeiro turno, não com Braide

Adriano Sarney e seu PV estiveram com Eliziane e o PSDB no primeiro turno, não com Braide

Quem viu a sessão desta terça-feira, 18, na Assembleia Legislativa, pôde ter um exemplo de como a classe política saiu do eixo com a inesperada chegada do deputado Eduardo Braide (PMN) ao segundo turno das eleições em São Luís.

De uma hora para outra, sarneysistas e dinistas se uniram num mesmo discurso anti-Braide, uma espécie de tentativa de salvar a campanha do prefeito Edivaldo Júnior (PDT).

O discurso do deputado Adriano Sarney (PV) revelando que Braide teria tentado o apoio do grupo Sarney, no primeiro turno,  foi a senha para que lideranças do governo Flavio Dino (PCdoB) – como o vice-presidente da Casa, Othelino Neto (PCdoB), e o secretário Bira do Pindaré (PSB) – também partissem para tentativas de desqualificar o candidato do PMN, que tem surpreendido a classe política e a imprensa com a postura de anti-candidato que conquistou corações e mentes em São Luís.

O próprio Eduardo Braide nunca negou que tivesse procurado as lideranças e o apoio de partidos do grupo Sarney, assim como também tentou buscar o apoio de legendas do grupo de Flávio Dino. 

Ocorre que nenhum deles deu apoio ao deputado.

Ocorre que o deputado saiu sozinho, apenas com seu pequeno PMN.

Apesar de seu PSB ter estado com Wellington, Bira esteve com Edivaldo desde o primeiro turno, ao lado de sarneysistas e dinistas

Apesar de seu PSB ter estado com Wellington, Bira esteve com Edivaldo desde o primeiro turno, ao lado de sarneysistas e dinistas

O PV, de Adriano Sarney, preferiu fazer coligação com a candidata do PPS, Eliziane Gama, juntamente com o PSDB de João Castelo e o Solidariedade, ligado a Flavio Dino.

Eliziane não foi ao segundo turno; quem foi, foi Braide.

O PSB, de Bira do Pindaré,  também não foi com Braide; preferiu o PP, de Waldir Maranhão, na campanha de Wellington do Curso (PP).

E Wellington também não foi ao segundo turno; quem foi, foi Braide.

O comunista Othelino Neto também está, com outros sarneysistas na campanha de Edivaldo

O comunista Othelino Neto também está, com outros sarneysistas na campanha de Edivaldo

E o PCdoB, de Othelino Neto e Flavio Dino, estavam na campanha de Edivaldo Júnior, juntamente com outros seis partidos saneysistas, e o PT, de Lula e Dilma.

Edivaldo não venceu em primeiro turno e teve que disputar um segundo turno com quem?!? Com Eduardo Braide.

Por isso,  agora, Eduardo Braide prefere não querer nenhuma liderança tradicional em seu palanque. Nem sarneysista, nem dinista.

E talvez por isso, sarneysistas e dinistas estejam se unindo para derrotá-lo e tentar salvar a campanha de Edivaldo.

Em nome exatamente da política tradicional.

Simples assim…

Marco Aurélio D'Eça

19 Comments

  1. O PCdo B e sua atuação às escondidas (como se fosse “NA CALADA DA NOITE”):

    === Ocupação picareta em CURITIBA ===

    ALUNOS MENORES ocupam 600 escolas no Paraná, para que não haja nem Vestibular (hoje conhecido como ENEM), e não haja eleição em Curitiba, 2º turno.

    TODOS dominados e domados DISCRETAMENTE e disfarçadamente pela ideologia PICARETA do PT (via professores oba-oba, militantes do PETISMO etc.).
    As alunas e alunos dizem que é devido a PEC 241 e ao Governo Temer. Mas só no discurso & na narrativa. Esses alunos (muitas delas e deles foram entrevistados e perguntados sobre a PEC 241, na porta das escolas públicas — do que se tratava, se tinham lido a PEC etc. Nada! Nadinha) não sabiam falar nada. É de pasmar essa entrevista! Está no YouTube.

    Coitada dessas alunas de ensino médio entusiasmadas! Dizem que vão ficar nas escolas por tempo indeterminado — atrapalhando o ENEM. Parecem CARRINHO DE MÃO, carroça, carro de boi, barco do PeTê (PT), pra ONDE SÃO PUXADAS OU ATRACADAS seguem e vão. O tal “boizinho de presépio”.

    PT avisou que iria pôr fogo no Brasil, caso Dilma saísse… Uma das entidades de ADULTOS por trás desse disfarce é a UJS [União da Juventude Socialista] do picaretaço PCdoB (o super Satélite petista, hiper-puxa-saco)…

    Qualquer que chegam perto das escolas públicas, não deixam entrar. Xingam e chamam de fascistas (apenas papo furado adolescente).

  2. Perfeito suas colocações! O que me assusta é gente nos comentários querendo colocar um Sarney no poder novamente, aflição desse povo que não aprendi nunca

  3. PT, PCdoB, o Taquara Rachada, plaquinhas & Aparecida:

    [Deu uma fila de um QUARTEIRÃO no banheiro. Muita ansiedade… ¿Você SABIA que elas todas estavam com as mãos na virilha? Realmente eu não entendi. TODAS! Sem excessão].

    Lá na cidade do Vale do Paraíba foi uma beleza! Teve HISTERIA.

    Apesar da histeria, uma coisa sabemos: deu aquele ENCANTAMENTO enorme quando o «Taquara Rachada» entoou a musiquinha de 4 minutinhos para Nossa Senhora da Aparecida, nessa quarta passada.

    Nesses 4 minutos foi um silêncio de velório e de Floresta Negra alemã. A histeria foi abafada no momento exato em que o Taquara Rachada abriu a boca. Aí foi um silêncio enorme! O Taquara ‘ta velho, — tadim –, mas as velhas ESTAVAM chorando copiosamente. Eu vi com meus próprios OlhOs, e fiquei deveras impressionado.

    Ele estava de óculos escuros. E ISSO INDICA QUE FOI UM PROFUNDO SINAL, de nossa parte companheiros, de elevação do ponto de vista espiritual, in-te-lec-tual, moral e político. Agora, sim, acabamos com o golpista conservador Temer (eca), com nossas sábias plaquinhas. Foi transcendental. Afinal era o Taquara Rachada cantando. MUITAS FORAM AO BANHEIRO DEPOIS.

    Deu uma fila de um QUARTEIRÃO no banheiro das velhas. Todas com as mãos na virilha. ISSO ACONTECEU exatamente LOGO DEPOIS DO TAQUARA entoar sua cançãozinha. Realmente eu não entendi…

    A Nossa Santa Marcha com os cartazinhos de fora Temer, — digo isso para vossa ciência!, escute bem (e espalhem): foi um sucesso 100%, companheiros e companheiras. Pense e reflita: um milhão de cartazinhos!, minha gente!

    Eu disse: 1.000.000 de plaquinhas sendo viradas para a direita e logo depois para a esquerda — escrito «fora Temer». Sem um erro sequer! Muitos dos nossos camaradas benzeram os cartazinhos com a água-benta no fundo da igreja (teve empurra-empurra). Aspergiram sobre as letras de fora Temer. Bem ao longo das letrinhas, para não gastar água-benta, afinal eram 1.000.000 de plaquinhas.

    Umas doninhas, entoando cânticos do Taquara Buarque, iam passando de cartazinho em cartazinho (atenção! somente tiveram direito a essa benesse aqueles que estavam bem levantados) e com um raminho de folha verde molhado na água-benta iam borrifando com esse raminho molhado nossas plaquinhas (eu creio que era aquela plantinha cujo nome é conhecida como «Onze horas»). Eu vi.

    Havia uma enorme quantidade de DESCOLADOS da zona sul, também. Isso foi muito bom para nosso Amado Movimento fora Temer. Aqueles caras de barbinha preta e voz EFEMINADA, sabe?, óculos de vovô de tarja preta, tomando STELLA ARTOIS, com o pé na PAREDE. São os des-colados! Nosso movimento é tão bom, amados!

    É tão impressionante que alguns artistas, também ditos descolados, vejam nesse momento e nessas PLAQUINHAS de Fora Temer uma espécie de demiurgo. Tudo bem, é sim um demiurgo, um demiurgo da Zona Sul do Rio.

    Não importa. Sei que isso tem lá os seus limites. Mas mesmo assim foi magnífico, foi esplêndido & admirável.

    Ou seja:
    como se diz no clichêzaço desgastado: BELÍSSIMO!

  4. Marco isso ai e sindrome do desespero e a derrota que se aproxima e por isso que está ocorrendo isso muito me impressiona EDIVALA sempre foi ligado a oligarquia

  5. BOTEI FÉ, DEPUTADO. ABAIXO AO COMUNISMO NO MARANHÃO! CHEGA DE GOVERNO MENTIROSO, POLÍTICO MENTIROSO. QUEREMOS UMA POLÍTICA SÉRIA E JUSTA

    #adrianomerepresenta

  6. Cada dia que passa Adriano Sarney vem mostrando o grande representante que é do povo maranhense. Fico feliz com voto confiado. Vamos pra cima desses políticos mentirosos!

    #adrianosarneygovernador

  7. O deputado Adriano Sarney tem o meu apoio. Em minha opinião, político tem que ter posicionamento, tem que assumir a identidade. Não se pode utilizar subterfúgios. Não pode utilizar o discurso fácil. Não se pode não se dar nomes aos bois e encontrar uma acolhida para Deus e o diabo na terra do sol. A política tem posição. Eufemismo é que não é posição política.

  8. Esse Deputadozinho de meia tigela ta puto porque o Braide não convidou ninguem da laia dele para coligar neste segundo turno. O Braide tá certinho. Tem mesmo é que deixar essa turma de raposa velha, esses caciques nojentos da politica bem longe. Pra que? Pra fazer como o Edivaldo que levou tudo quanto foi partido pra sua coligação pra depois ter que ratear a Prefeitura com esses bandos de lacaios? E ainda vai levar um cacete do tamanho da picona daquele negão do wattzap. Ta certinho Braide. Você tem que ter o apoio é do povo e não esses oportunistas. Quanto mais eles inventarem coisas, mas a picona do negão vai crescer. Vamos pra vitória. É 33

  9. atacam o Braide por medo! Sabem que Braide é ficha limpa e vai fazer a diferença nessa prefeitura!

  10. Não adianta, Deus é maior e quando o povo quer não tem jeito. Povo quer 33

  11. Tu n tem nem mais o q falar e ainda ainda defende esse infeliz de eduardo braide q eum grande mafioso junto com o pai la em anajatuba agora quer transformar sao luis em sua base da mafia se vc n gosta de edvaldo e se teu blog e independente fica neutro meu querido

  12. KKKKKKKK, eita blogueiro tu te desdobra de tudo quanto é jeito para limpar a barra desse “candidatinho”, a casa caiu parceiro.

  13. E quem esteve com Braide?, Mais de 100 mil eleitores. E agora quem estará com Braide no segundo turno?, A maioria esmagadora do eleitorado ludovicense. Não adianta, pode vim Holandistas, Dinistas, Sarneysistas, Jerrystas, Castelistas,e o escambau, quem decide é o povo, e o povo vai com Braide pq São Luís tem é ele vai ser o prefeito da gente.

  14. Em nome de manter o cargo que o PMDB tem na prefeitura. A secretária de saúde municipal Helena Dualibe é do PMDB. Desde o ano passado o PMDB flerta com Edivaldo. Como Fábio Câmara insistiu, nenhuma figuara grande apareceu na televisão pedindo voto pro vereador. Eduardo negou qualquer apoio em troc de cargos e agora eles querem manter o deles na prefeitura. Mas vai dar #33 eu sinto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *