Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Consórcio Upaon-Açu diz que seus ônibus atendem às exigências da Licitação no transporte…

Em nota encaminhada ao blog, vencedor do Lote 3 diz que já tem um articulado circulando – e outros encomendados – que sua parte no contrato não implica compra de 241 ônibus e que o veículo exibido no post do blog está adequado aos requisitos da operação em São Luís

 

 

ônibus articulado do Consórcio Upaon-Açu, já em circulação na linha Uema Ipase

O consórcio Upaon-Açu, vencendor do lote 3 da licitação do Transporte em São Luís encaminhou nota ao blog em que explica como se dá a operação a partir da implantação do novo sistema na capital maranhense.

Assinada pelo presidente, João Luís Rezende Matos, a nota afirma que uma das pertencentes ao consórcio, a Viper Transportes, foi a primeira a ter um ônibus articulado em circulação, servindo a linha Uema/Ipase.

– Os outros novos veículos convencionais e articulados estão em fase de entrega pelo fabricante, assim como ocorre com as demais empresas vencedoras do certame – afirmou a nota.

O consórcio diz já ter ônibus convencional também já em circulação

O consórcio Uapon-Açu garante também não haver garantido a compra de 241 veículos, mas apenas 36 ônibus com ar-condicionado; e já comprou 51 veículos cujas notas fiscais, garante, está à disposição.

– Aliás, cabe revelar que nenhum dos demais vencedores do certame ofereceu proposta constando aquisição de frota integralmente nova, pois, desde que obedecendo à legislação e cumprindo as condições das propostas técnicas, os licitantes vencedores, bem ainda qualquer cidadão, seja como pessoa física ou jurídica, pode comprar/vender, permutar e até mesmo locar veículos para o sistema de transporte – afirma a nota.

Imagem de ônibus que, segundo o consórcio, estão sendo fabricados para as empresas que venceram a licitação

Com relação ao ônibus cujas imagens foram publicadas no post “Prefeitura engana população e libera ônibus velho na licitação do transporte”, a nota do Consórcio Upaon-Açu garante que ele está adequado aos requisitos da Licitação e foi “adquirido legalmente pelo consórcio” e não pertence à Viação Primor ou à São Benedito. (embora, nas imagens, o veículo apareça com código das duas empresas).

Este blog agradece as explicações,  põe-se à disposição para novas explicações e reserva-se o direito de novos questionamentos – ainda que unilaterais – sobre o tema.

Simples assim…

Sair da versão mobile