0

Roberto Rocha, Weverton Rocha e Rubens Júnior são os mais influentes nas redes sociais, diz pesquisa…

Maranhenses aparecem entre os parlamentares com nota mais alta em pesquisa Medialogue Político Digital, que mede a importância da classe política na internet; entre os maranhenses, apenas José Reinaldo teve nota zero

 

Weverton Rocha Roberto Rocha são o maranhenses mais influentes nas redes sociais

Weverton Rocha Roberto Rocha são o maranhenses mais influentes nas redes sociais

O senador Roberto Rocha (PSB) e os deputados federais Rubens Júnior (PCdoB), e Weverton Rocha (PDT) são os parlamentares maranhenses mais influentes na internet, segundo pesquisa Medialogue Político Digital, que mede a influências dos parlamentares nas redes sociais.

Eles tiraram nota 6, em uma lista cuja nota mais alta é 8, no levantamento do instituto.

Acesse aqui a pesquisa completa

A pesquisa, que está em sua terceira edição, analisa mais de 50 mil informações e as analisa com base em 14 critérios, para definir os políticos mais influentes na internet.

Apenas quatro parlamentares tiveram nota 8, entre eles a ultra-direitista família Bolsonaro, um alerta para a sociedade.

De acordo com a pesquisa, Roberto Rocha, no Senado, Rubens Júnior e Weverton Rocha na Câmara, são os maranhenses que melhor se comunicam com os eleitores por meio das redes sociais.

Rubens Pereira Júnior também tem influência na internet entre os maranhenses

Rubens Pereira Júnior também tem influência na internet entre os maranhenses

Na avaliação do Dialogue,  nada menos que 48 milhões de brasileiros passaram a seguir políticos pelas redes sociais – Instagran, Twitter, Facebook. Para ele, é fundamental que os políticos avancem nessa área, abrindo o diálogo com o eleitor.

Neste aspecto, significa dizer que o deputado federal José Reinaldo (PSB) é o mais ultrapassado entre os parlamentares maranhenses, uma vez que registrou nota zero.

Ou seja, não tem nenhum tipo de contato com a população por meio da internet.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *