23

E a compra de votos se espalha por toda São Luís…

A própria população alerta para as ações de militantes, vereadores eleitos, reeleitos e não eleitos, além de muitos cabos eleitorais na zona rural e na periferia distribuindo bandeiras enquanto a máquina da prefeitura joga asfalto até sobre asfalto na tentativa de convencer o eleitor

 

Virou uma avalanche descarada de compra de votos a campanha do prefeito Edivaldo Júnior (PDT) pela reeleição.

Nos últimos dias, um verdadeiro exército de militantes, cabos eleitorais, aliados e até coordenadores da campanha do pedetista saíram à periferia literalmente para comprar votos, seja por meio de obras de última hora, seja com dinheiro mesmo

Os comunitários denunciam, sobretudo, os vereadores eleitos e reeleitos como principais operadores da compra de votos na zona rural.

E tudo nas barbas da Justiça Eleitoral.

Conversa do aplicativo WhatsApp: zona rural

Conversa do aplicativo WhatsApp: zona rural

Mas os moradores descontentes começaram a denunciar o abuso de poder nas redes sociais, em blogs e em aplicativos como o WhatsApp.

Numa das conversas, os eleitores falam da região do Rio Grande, na Zona Rural.

Um deles diz que Edivaldo “está comprando 10 por um”. E revela:

– Passei agora no Rio Grande. A coisa tá feia. Estão derramando dinheiro nos pacotes.

Um outro orienta que ele tire foto.

E tudo às barbas da Justiça Eleitoral.

Moradores também começaram a gravar vídeos, em que mostram a revolta popular com a obra eleitoreira.

– Isso é simplesmente desespero do prefeito, fazer obra em cima da eleição. Isso é brincar com o povo. Passou quatro anos e não fez. E aí, a uma semana da eleição ele acha de fazer – desabafa o eleitor de um bairro no vídeo acima.

Repare que o prefeito joga asfalto em cima de asfalto, só para dar a ideia de que está fazendo, gerar volume de trabalho na cidade.

E tudo nas barbas da Justiça Eleitoral, repita-se.

Os ônibus retirados de circulação para servir à campanha de Holandinha: abuso do poder político

Os ônibus retirados de circulação para servir à campanha de Holandinha: abuso do poder político

Na manhã de sábado, 22, outro abuso.

Dezenas de ônibus cedidos pelas mesmas empresas que “venceram” a contestada licitação do transporte em São Luís mantinham-se em fila indiana ao lado do comitê de campanha do prefeito, no Vinhais, prontos para levar eleitores para “cabalar votos” na periferia.

Assim como os ônibus tirados do serviço para servir ao prefeito, o Estádio Nhozinho Santos também está sendo usado como comitê de propaganda, conforme já havia denunciado este blog. (Releia)

E tudo às barbas da Justiça Eleitoral.

Neste outro vídeo, o cidadão reclama que a máquina compactadora chegou ao bairro quatro dias após o asfalto ter sido colocado. E exibe  a qualidade do asfalto.

Os demais moradores se revoltam e xingam o prefeito e sua obra.

A ação de Edivaldo envolve também militantes do PDT, vereadores e muitos cabos eleitorais à venda, oferecendo-se para comprar a população mais carente.

E tudo nas barbas da Justiça Eleitoral…

Marco Aurélio D'Eça

23 Comments

  1. A melhoria chegando nos bairros, e os militantes de Braide colocando defeito, duvido se a maioria dos moradores não estão aprovando essa melhoria asfáltica.

  2. Sou 12 e não abro mão!! Essas matérias falsas não atingirão!! Aqui é 12!

  3. Rapaz, a Cidade um verdadeiro canteiro de obras, há muito tempo! E agora tão dizendo que é compra de votos, se não fazem obras no verão, no inverno mesmo que não da pra fazer. Quanto sensacionalismo essa matéria.

  4. Montagem!! Não sabem o que falar da gestão dele e ficam com esses factóides! Edivaldo nunca deixou de trabalhar!!!

  5. E essa montagem absurda aí feita no What app?! kkkkkkk só um perfeito imbecil pra acreditar nisso aí, querido D´eça! kkkk

  6. Coisa feia é ese tipo de montagem escrota para atacar Edivaldo! Deveriam ter vergonha na cara isso sim!! Quanto que estão ganhando? ‘Estão bem sendo pagos com a grana que Braide roubou da prefeitura de Anajatuba!

    Rsp<: tsc, tsc, tsc, tsc, tsc, tsc, tsc, tsc...

  7. Marcos , poucas vezes na história de são luis assistimos a esse triste espetáculo de vale tudo que holandinha tem feito desde o ano passado. Ampla midia digital de descontrução dos adversários , propaganda irregular em outros partidos para favorecimento de seu nome, obras eleitoreiras em troca de votos e acima de tudo o uso escancarado de emissora de televisão para atacar o opositor dia e noite. Infelizmente a justiça eleitoral do maranhão continua inerte , paralisada , acéfala , alias sempre foi assim. Em Belém-Pa aqui do lado o atual prefeito não fez nem a metade das irregularidades de hoandinha e sua turma e teve a candidatura impugnada. Eu tenho esperança que a população de são luis não se curvará a mentira , a enganação e nem venderá a sua dignidade a um prefeito que sem obras , cuja propagando mentirosa é ´para enaltecer feitos que teve como contribuição apenas a colocação de uma placa com o nome de prefeitura e estado trabalhando juntos.

  8. Na política e na guerra vale “tudo” no entendimento de alguns a coisa estar tão escancarada que as diretoras de escola que são cargos comissionados além de serem obrigadas a votar em tal candidato estão pedindo votos na cara de pau aos funcionários só não abordam aos que são “rebeldes” que já disseram que não votam na situação o certo ´que depois das eleições esse embate deixará cicatrizes e mais dívidas para os cofres públicos. Já diz o ditado “Todo homem tem seu preço, basta ter quem pague”

  9. Olá que tem.12.partidos apoiando EDH deus nos proteja mas se ele se reeleger nossa vai ficar devendo até cueca dele p pagar os.apoiadores e nos vamos continuar na taça acordos mirabolantes estão fazendo p reeleger edh

  10. RAPA SE EDVALDO GANHAR A ELEIÇÃO VAMOS TER UMA TRISTE CONSTATAÇÃO QUE BASTA TRABALHAR SÓ 6 MESES QUE O POVO ESQUECE O CAFÉ COM FARINHA NA CHECHE DO JAMBEIRO ESQUECE AS RUAS ESBURACADAS ESQUECE TUDO, LAMENTÁVEL

    Resp.; O pior ´que a população vai ter que esperar até 2020 por novas obras. Isso se o vice dele entrar na disputa

  11. NO SANTA CRUZ UM VELHO DE CABEÇA BRANCA DIZ NÃO THA CRONOGRAMA MAS SE VOTAR NO 12 ASFALTO É JÁ

  12. Kd o ministério público? Tá fingindo não v.?? Que absurdo!!!!

    resp.: Essa representação do Ministério Público no TRE é a mais omissa de todos os tempos. E os juízes torcem para não ter que julgar. Impressionante.

  13. Derramando dinheiro no pacote hahahahaahahahaha eh o desespero chegando depois que até a exata deu a vitória de holandinha

  14. Fizeram exatamente o mesmo em Coroatá e conseguiram mudar o resultado da eleição que até uma semana antes eles mesmos consideravam perdida.

  15. Marcos deça porque você não manda pro TRE ? pro TSE ?

    já qe o tre daqui está com os olhos vendados não adianta muito pois aqui no maranhão e assim mesmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *