8

Eduardo Braide: o povo contra a Política…

Candidato do PMN a prefeito segue em alta na população enquanto sofre a antipatia de todos o grupos políticos tradicionais, e ainda tem que enfrentar a força da compra de votos disfarçada pelo Governo do Estado e pela Prefeitura de São Luís

 

Braide segue com o povo, enquanto as máquinas - e os grupos políticos - seguem do outro lado

Braide segue com o povo, enquanto as máquinas – e os grupos políticos – seguem do outro lado

Editorial

O deputado Eduardo Braide (PMN) transformou-se em um gigante da política maranhense.

Sozinho, convencendo apenas o eleitor, o cidadão já cansado das velhas práticas políticas, Braide chegou ao segundo turno das eleições em São Luís com uma receita simples: propostas honestas, sem promessas mirabolantes e sem conchavos para ganhar a eleição.

Sua receita conquistou o eleitor a ponto de dividir ao meio, literalmente, o eleitorado de São Luís, segundo revelou pesquisa do instituto Escutec.

Mas, na mesma medida em que conquistou o cidadão carente de lideranças sérias, Eduardo angariou também a antipatia de todos os grupos que disputam a política maranhense há décadas.

Raposas de toda sorte – com uma ou outra exceção – resolveram trabalhar em conjunto para impedir que Braide se eleja.

Mesmo que isso signifique manter no poder o prefeito Edivaldo Júnior(PDT), espécie de boneco de ventríloquo do governador Flávio Dino (PCdoB), que passou a ser bem visto até por adversários do conunista.

Mesmo assim, Braide se manteve em pé; e chega à semana final da campanha em condições de vencê-la única e exclusivamente com o apoio do povo, apostando suas fichas no debate da TV Mirante, onde, literalmente, “se separa os meninos dos homens”.

O candidato do PMN já é um fenômeno sobre qualquer ótica que se veja.

E ao seu estilo se põe como uma espécie de “quarta via” na política maranhense, aconteça o que acontecer no domingo de eleição.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. SE NÃO FOSSE O SEU PASSADO CORRUPTO E SARNEYSISTA , ELE SERIA NOVIDADE NA POLÍTICA ,

    • Pq as pessoas acha q ser do lado do sarney e. Nao fazer nada discordo exemplo e luis fernando de sao jose de ribamar mostrou q quando ser quer trab nao tem disso

  2. A idade melhora as pessoas, sua análise é perfeita. Já discordei muito de você, mas isso é uma outra história. Melhoras companheiro…

  3. É isso aí Eduardo!! Conte com o povo mesmo, pois a voz do povo é a voz de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *