19

Coronelismo gospel: Edivaldo se compara a José do Egito para convencer evangélicos…

Prefeito encaminhou a todas as igrejas, de todas as denominações, carta-panfleto em que tenta colocar seu mandato como obra de Deus “que tem sofrido forte oposição”; documento foi entregue pelos pastores durante os cultos de domingo

 

coronelismoO prefeito Edivaldo Júnior (PDT) chegou às raias do absurdo em mais uma tentativa de cooptar o voto dos evangélicos.

Neste domingo, 23, ele encaminhou uma espécie de carta-panfleto a todas as denominações, na qual se compara a ninguém menos que José do Egito.

– O exemplo de José do Egito tem norteado toda a minha vida pública e pessoal. A trajetória da vida deste homem de Deus é fascinante. De escravo a governador do Egito – apelou Edivaldo, logo ao apresentar o documento.

Ora, José do Egito foi um homem simples, que sofreu humilhações familiares, foi vendido como escravo pelos próprios irmãos e sofreu no Egito até se tornar governador.

Edivaldo quer se comparar a este homem?

O prefeito de São Luís sempre teve vida abastada, nunca sofreu as provações de uma vida dura, cresceu e se criou como filhinho de papai rico, ganhou de presente os primeiros mandatos e nunca soube o que é ser escravo.

A comparação do prefeito é um desrespeito à própria Bíblia.

Mas Holandinha não para por aí, e tenta atribuir o seu mandato a uma obra de Deus.

– Tenho sofrido forte oposição ao mandato que Deus me confiou por meio dos votos dos meus amigos e irmãos, mas apesar dos constantes ataques não perdi a visão de Deus para nossa cidade – afirma o prefeito, como uma espécie de herói bíblico da fé.

A apelação de Edivaldo seria perfeita do ponto de vista teológico, se ele, de fato, usasse apenas a fé para alcançar seus objetivos como servo de Deus.

Mas o prefeito, do alto de sua máquina pública, prefere apostar seu quinhão no coro0nelismo gospel de líderes evangélicos corruptos.

Uma verdadeira blasfêmia ao Deus de José e Jacó.

E para isso, os anjos nunca dizem amém…

Marco Aurélio D'Eça

19 Comments

  1. O que me deixa realmente triste é o candidato Edivaldo Holanda não se sentir nem mesmo constrangido em ser filiado a um partido socialista, o PDT, e fazer aliança com um partido comunista, mesmo sabendo o quanto os regimes socialistas/comunistas perseguiram os cristãos, mataram, enviaram padres, pastores e missionários para campos de trabalhos forçados, o que ocorre até hoje na Coreia do Norte e em Cuba (ditaduras apoiadas pelo PC do B de Flávio Dino). Sem contar as Bílias queimadas, as igrejas destruídas, as proibições e o terror instaurado pelo comunismo desde o início do século XX, levando a cerca de 150 milhões de assassinatos, ou seja, dez vezes mais que o nazismo. Será que isso não deixa Edivaldo Holanda Jr. nem mesmo envergonhado? Que candidato cristão é esse?

  2. Esses marcadores de páginas personalizados com a arte da campanha distribuído nas igrejas evangélicas não são configurados como brindes, cuja distribuição é proibida durante a campanha?

  3. Depois do governo de José no Egito o povo ficou escravo por lá.
    Se eu fosse Braide eu atacava de Moisés.

  4. Mas QUE VISÂO DE DEUS PARA A CIDADEé essa que EdH ESTÁ SE REFERINDO.será que a visão de Deus para a nossa cidade é deixar criança passando fome nas creches? é desviar 33 milhoes para a compra de votos antecipada? é deixar que os pobres mendiguem uma gaze. um comprimido, um anestésico enquanto esperam a morte nos corredores dos hospitais? é ter que passar duas noites para conseguir uma senha pra marcar uma consulta?
    Esse Deus do EdH está precisando usar óculos…ou que sabe, fazer operação de cataratas.

  5. É visível o uso da máquina pública na campanha de EHJ. Por muito menos o candidato à reeleição em Belém teve a candidatura cassada.

    Resp.: mas a resposta a isso precisa ser dada pelo povo. O povo não pode se deixar enganar.

  6. BACABAL-MA.

    FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DE BACABAL PEDEM SOCORRO AO BLOG DO MARCO AURÉLIO D’EÇA .

    , pelo amor de Deus, faça algo pela gente, o salário da Prefeitura de Bacabal-Ma, aqui Um GRITO de socorro por nossos salários atrasados. De acordo com a lei, os salários devem ser pagos mensalmente, ou seja, em dias. MARCO AURÉLIO D’EÇA . nós os trabalhadores estamos sofrendo com o atraso no pagamento, situação que pode levar a sérios transtornos. O salário do funcionalismo do município de Bacabal-Ma, na saúde tem 03 meses de atraso, funcionário publico do terminal rodoviário de Bacabal-Ma, 03 meses, mercado da rodoviária 03 meses, mercado central 02 meses. mercado da Vila São João, 03 meses, e por ai vai. MARCO AURÉLIO D’EÇA faça algo por nós. MARCO AURÉLIO D’EÇA você pode até vir presenciar de perto essa coisa em Bacabal-Ma, que vai ver o GRITO, de nós os funcionários, é de contar coração. MARCO AURÉLIO D’EÇA o atraso do salário pode causar vários transtornos na nossa vida, principalmente nos casos daqueles que dependem do dinheiro para pagar o aluguel, a mensalidade da escola dos filhos e toda a despesa da casa (luz, telefone, água, gás).

    Todo servidor publico seja ele ou ela concursado ou contratos temporários, nós todos temos direito a lutar pelo nosso pão de cada dia MARCO AURÉLIO D’EÇA.

    Portanto, CONCURSADO E CONTRATADO TEM QUE PAGAR EM DIAS. Pois acho, achamos que todos nós somos iguais. Fica aqui o nosso apelo, pois isso é caso de JUSTIÇA ou seja do MINISTÉRIO PUBLICO para que faça os administradores do Município de Bacabal-MA atualizem os nossos salários.

    Pelo amor de Deus MARCO AURÉLIO D’EÇA faça algo pela gente, você vai ser nosso ANJO.

    • égua…será que a visão de Deus para a nossa cidade é deixar criança passando fome nas creches? é desviar 33 milhoes para a compra de votos antecipada? é deixar que os pobres mendiguem uma gaze. um comprimido, um anestésico enquanto esperam a morte nos corredores dos hospitais? é ter que passar duas noites para conseguir uma senha pra marcar uma consulta?
      Esse Deus do EdH está precisando usar óculos…ou que sabe, fazer operação de cataratas.

    • Ei Março, o povo de Bacabal não tá sofrendo nem um pouco, elegeram o Alberto Sobrinho a vereador, sobrinho do prefeito-vaqueiro. … Eita povo que gosta!

  7. Edivaldo está ficando biruta, vejamos o que ele vai aprontar no debate, é cada vez mais vergonhosa a situação!

  8. Meu Deus, quanta insanidade a sua caro D’Eça!
    Duas opções posso atribuir a essa sua postagem:

    1. Faltaste às aulas de interpretação de Texto;
    2. És de uma estrema malícia ao deturpar o texto.

    Vejamos o que disse o prefeito: “O exemplo de José do Egito tem norteado toda a minha vida pública e pessoal. A trajetória da vida deste homem de Deus é fascinante. De escravo a governador do Egito”.

    Vejo no texto um fascínio do autor pela história de José que foi um grande governador, que soube superar os tempos de crise em que passou, como um bom administrador.

    Não vejo uma comparação, como o nobre jornalista tenta insinuar ao leitor. Aliás, em nenhum momento o prefeito tenta comparar-se ao personagem bíblico no aspecto trágico da sua trajetória.

    Vejo uma descrição realista, de quem recebeu uma prefeitura quebrada, que em seguida enfrentou uma crise pesada e, ainda assim, fez uma administração razoável.

    Quanto ao “mandato que Deus me confiou por meio dos votos dos meus amigos e irmãos”, você que se mostra um conhecedor da Bíblia, pela descrição do contexto da história de José, sabe que na fala do prefeito, está um reconhecimento da soberania divina e uma convicção de que, ao ser eleito com os votos dos amigos e irmãos, se cumpriu o que diz a Bíblia: Toda autoridade é constituída por Deus.

    Assim, não tente deturpar as coisas. Fale a verdade, pois seus leitores gostam dela. E, quando você faz isso, perde a credibilidade, por uma paixão às avessas sem sentido.

    Faça sua campanha para o outro candidato de maneira limpa, porque fazendo o contrário você é que apresenta como um “Coronelismo da deturpação das letras”.

    Resp.: Tsc, tsc, tsc, tsc, tsc, tsc, tsc… (Com cara de enfado)

  9. Se diz cristão mas vive mentindo e usando o nome de Deus pra sua campanha politica

  10. Se EdiH quer fazer comparações bíblicas, aqui vai uma: essa é a a luta entre David (Eduardo Braide) contra o Golias (EdiH, Máquina do Munipício e do Estado juntas). Aliás, o STF proibiu o financiamento de empresas, mas permite que o candidato a reeleição dispute no cargo que ocupa, tornando desigual a disputa. Uma verdadeira vergonha isso.

  11. Tá pirado de vez, vai perder, daqui a pouco vai se compara a Deus, vai trabalhar seu doido agora é tarde.

  12. No próximo panfleto, EdiH dirá que, se perder as eleições, Eduardo Braide mandará fechar todas as igrejas evangélicas. Essa tática já foi utilizada e sabemos que muitos incautos ainda se deixam levar por isso.

  13. Postagens insanas assim me levam a crer que Eduardo Braide está de fato perdendo a eleição.

  14. É pecado usar o nome de Deus em vão . Não faltava mais nada. #33✌✌✌

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *