10

Reta final favorece Eduardo Braide…

Apesar da intensa compra de votos e do uso da máquina na zona rural e na periferia em favor de Edivaldo Júnior, candidato do PMN entra na semana da eleição exatamente como queria: polarizado com o prefeito; e tem o trunfo do debate na TV Mirante para suplantar o adversário, que passa por treinamento intensivo para o confronto direto

 

Após o debate do primeiro turno, Eduardo passou a ser percebido pelo eleitor nas ruas

Após o debate do primeiro turno, Eduardo passou a ser reconhecido pelo eleitor nas ruas

O candidato do PMN, Eduardo Braide, tem uma única bala na agulha para vencer o segundo turno das eleições em São Luís: o debate da TV Mirante, na sexta-feira, 28.

Braide conseguiu chegar à reta final polarizado com Edivaldo; ora à frente, ora atrás, dependendo do instituto, mas sempre em condição de empate.

Diante da pancadaria que recebeu – e dos ataques pessoais desferidos pessoalmente até pelo próprio adversário pedetista – é o suficiente para que ele possa chegar ao confronto direto em condições de vencer, independente das ameaças, da compra de votos sistemática e da presença do governador no palanque de Holandinha.

As pesquisas já mostraram que o programa da TV Mirante terá influência sobre 65% do eleitorado indeciso. (Releia aqui)

Para se ter uma ideia do poder do debate, o próprio Eduardo Braide chegou ao segundo turno catapultado por este tipo de evento eleitoral. (Relembre)

Ele registrava 5% das intenções de votos, e ocupava a quarta colocação, um dia antes do debate do primeiro turno. Após o programa, subiu nada menos que 17 pontos percentuais e registrou quase 22% dos votos no domingo de eleição, tirando de Wellington do Curso (PP) a vaga no segundo turno.

Leia também:

Saiba de quantos debates Edivaldo fugiu nesta campanha…

A influência dos debates…

Edivaldo faltou à maioria dos debates, mas está chamando para o da Mirante

Edivaldo faltou à maioria dos debates, mas está chamando para o da Mirante

Edivaldo Júnior também sabe da força dos debates, por isso fugiu de muitos, no primeiro e no segundo turno.

E sem ter como fugir do debate da Mirante, Holandinha está tendo que se submeter a um treinamento intensivo para parecer mais agressivo e mais preparado diante do adversário.

Tímido, submisso e com cara de bom moço, Edivaldo teve que mostrar até “cara de mau” na propaganda dos últimos dias, como treinamento para o confronto final.

Mas especialistas alertam que não há fórmulas para debates; ou se é ou não se é preparado para este tipo de programa.

A aposta num treinamento artificial de Edivaldo pode transformá-lo em uma caricatura de si mesmo, um produto de laboratório, facilmente percebido pelo telespectador.

E isso também pode ser vantagem para Braide…

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. Recomendo ao nosso candidato Eduardo Braide, que as duas palavras que irá desnortear o Ediveldo, são a promessa e a mentira. A promessa por continuar a fazer e a mentira, por não ter realizado o que prometera na sua primeira campanha. O mais, bater forte em seu programa de governo e mostra o caos na saúde, educação e infraestrutura, inclusive, em relação o cinturão verde da Ilha e as condições dos mercados municipais, que estão impróprios de serem utilizados pelo população, com segurança de higiene …
    Vamos à vitória…

  2. === Ocupação picareta em CURITIBA ===

    ALUNOS MENORES ocupam 600 escolas no Paraná, para que não haja nem Vestibular (hoje conhecido como ENEM), e não haja eleição em Curitiba, 2º turno.

    TODOS dominados e domados DISCRETAMENTE e disfarçadamente pela ideologia PICARETA do PT (via professores oba-oba, militantes do PETISMO etc.).
    As alunas e alunos dizem que é devido a PEC 241 e ao Governo Temer. Mas só no discurso & na narrativa. Esses alunos (muitas delas e deles foram entrevistados e perguntados sobre a PEC 241, na porta das escolas públicas — do que se tratava, se tinham lido a PEC etc. Nada! Nadinha) não sabiam falar nada. É de pasmar essa entrevista! Está no YouTube.

    Coitada dessas alunas de ensino médio entusiasmadas! Dizem que vão ficar nas escolas por tempo indeterminado — atrapalhando o ENEM. Parecem CARINHO DE MÃO, carroça, carro de boi, barco do PeTê (PT), pra ONDE SÃO PUXADAS OU ATRACADAS seguem e vão. O tal “boizinho de presépio”.

    PT avisou que iria por fogo no Brasil, caso Dilma saísse… Uma das entidades de ADULTOS por trás desse disfarce é a UJS [União da Juventude Socialista] do picaretaço PCdoB (o super Satélite petista, hiper-puxa-saco)…

    Qualquer que chegam perto das escolas públicas, não deixam entrar. Xingam e chamam de fascistas (apenas papo furado adolescente).

  3. Essa denúncia nas vésperas da eleição é apenas mais um dos inúmeros factóides criados pela equipe do opositor do Prefeito. O SAMU de São Luís foi sucateado na gestão de João Castelo. No governo atual, o serviço foi reestruturado, ampliado e qualificado. Em 2013, o SAMU recebeu 12 novas ambulâncias para retomasse o seu atendimento; neste mesmo ano funcionaram as motolancias e o veículo de intervenção rápida; Em 2014, foram feitas importantes parcerias com o CIOPS para maior segurança no atendimento a ocorrências envolvendo agressões físicas e com BOMBEIROS para atendimento psiquiátrico; em 2015 São Luís recebeu uma nova Unidade de Suporte Avançado – USA 2, ambulâncias equipada com recursos de UTI e GPS para chegar mais rápido aos locais de ocorrência; em 2016, foram entregues a Sede Nova do SAMU e mais uma BASE DESCENTRALIZADA. Este ano ainda, será entregue mais duas bases. Portanto, uma instituição que tem um investimento tão efetivo por parte da Prefeitura deveria ser mais respeitado pelas pessoas que fazem a campanha do adversário.

  4. Lula filho que está treinando o papagaio de pirata dessa vez. De forma intensiva desde o primeiro turno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *