17

Caminhões de asfalto afrontam a dignidade da periferia…

Com as obras eleitoreiras meramente “compra votos”, Edivaldo Junior e seu tutor Flávio Dino deixam uma mensagem clara: a de que podem manipular os cidadãos mais carentes de São Luís por que estes são totalmente vulneráveis, o que humilha as comunidades

 

Comboi de caminhões desfila asfalto nas comunidas, coma s bandeirinhas do 12 penduradas, num claro flagrante de crime eleitoral

Comboio desfila asfalto nas comunidades, com bandeirinhas do 12 penduradas, num claro flagrante de crime eleitoral

Editorial

A forma acintosa, criminosa, abusiva e covarde com que o prefeito Edivaldo Júnior (PDT) tem invadido o bairros de São Luís nesta reta final de campanha, oferecendo apenas um pouco do que ele teve a oferecer em quatro anos de mandato, é uma afronta à dignidade da periferia de São Luís.

O recado que o prefeito manda às próprias comunidades é claríssimo: ele pode passar quatro anos sem trabalhar e ainda assim pode ganhar novo mandado; basta que faça o que está fazendo, carregando caçambas de asfalto em troca do voto desavisado.

E tudo nas barbas da Justiça Eleitoral inerte.

Com o gesto criminoso e indigno, Edivaldo ganha carta de seguro para passar mais quatro anos alheios aos anseios da população carente, indiferente às angústias sofridas também em 2013, 2014, 2015 e até em 2016.

Talvez por isso, ecos de dignidade são ouvidos diariamente na periferia e na zona rural abandonada e agora aliciada por obra de última hora, caça-votos criminoso a rondar os bairros, dia e noite.

Máquina da prefeitura afunda na lama de asfalto jogada de qualquer forma, apenas para garantir o voto de última hora

Máquina da prefeitura afunda na lama asfáltica jogada apenas para garantir o voto de última hora

Gritos como o da moça do São Cristovão, que ressoou a indignação dos moradores, obrigados a levantar bandeirinhas do 12 quando o asfalto estivesse passando. (Relembre aqui)

Gritos como senhor da Cidade Olímpica, que revoltou-se com a afronta da carreata do prefeito, que deu um zignal para não adentrar em sua rua poeirenta, que aguarda asfalto desde o início da gestão. (Releia aqui)

Ou como o jovem indignado do bairro Santa Cruz, que mostrou a péssima qualidade do asfalto compra-votos, jogado de qualquer jeito, na tentativa de convencer o eleitor a dar mais quatro ano de paralisia a Edivaldo. (Saiba mais aqui)

A qualidade do asfalto é tão ruim que engoliu a máquina da própria prefeitura.

É esta revolta popular que mostra o quanto Edivaldo se seu tutor Flávio Dino ferem a dignidade do povo achando que podem humilhá-lo com a com a compra de votos.

E este blog não cansa de repetir:

Tudo nas barbas da Justiça Eleitoral inerte…

Marco Aurélio D'Eça

17 Comments

  1. ESSE PESSOAL DO PDT PENSA QUE TODO MUNDO É IGUAL A ELES VOTA EM CANDIDATO POR BOQUINHAS COMO ELES MESMO FALAM, NÃO VOTO EM EDVALDO SIMPLESMENTE POR Q ELE FOI UM PÉSSIMO GESTOR SÓ POR ISSO E EU TENHO MEMORIA LEMBRO DA CHECHE NO JAMBEIRO DO CAFE COM FARINHA LEMBRO DA GREVE DOS PROFESSORES DAS MANIFESTAÇÕES EM FRENTE AO PRÉDIO DO PREFEITO .

  2. SE LIGA CARA. ESSE EQUIPAMENTO DA FOTO NÃO EXISTE EM SÃO LUIS. NENHUMA EMPRESA DE ENGENHARIA EM SÃO LUIS POSSUI ESTE TIPO DE EQUIPAMENTO DE PAVIMENTAÇÃO ASFALTICA (ROLO COMPACTADOR TIPO SP).

  3. Alguem pode informar quem é o presidente do TRE do MARANHÃO. Ainda está vivo ? Nunca tinha visto uma campanha como essa, o abuso do poder economico salta aos olhos do mais humilde do cidadão . Incrivel como os orgãos fiscalizadores parecem inertes a tantos abusos. Vou dizer uma coisa se Braide ganhar essa eleição será uma prova que o poder economico , pelo menos na capital, não determina a resultado de uma eleição.

  4. Tá vindo do interior para São Luís, carros de som, locutores e pessoal ligados aos candidatos apoiados por Flávio Dino nessas cidades. Podem começar a observar as placas dos carros de som.

  5. Olá marco, a única instituição que eu acredita era o TRE, mas pelo jeito até as instituições no Maranhão estão corruptas. ISso é um absurdo que estamos vendo a luz do dia tanta corrupção e a Polícia Federal do Maranhão nao faz nada. o TRE nada. o MP nada. ENtão vamos recorrer a Quem? Na minha rua ele nunca tinha aparecido aqui e nem seus acessores. Uma rua cheias e buracos a 30 anos, agora ele mandou colocar picarra e depois Concreto. tenhos fotos.

  6. Na reta finai esse pessoal do 12 nem esconde o desespero… Francamente. Se quisesse ganhar tinha cumprido o que prometeu e não feito obras nas vésperas de eleição… Por isso sou 33… Confio no melhor.

  7. Pode chorar, é livre, as lágrimas ajudam a retirar todo o rancor do coração!

  8. mi..mi..mi… de blogueiro sarneyzista vendo a possibilidade de boquinha na prefeitura cada vez mais longe.

  9. Bom dia.
    Tem como você disponibilizar o inteiro teor do programa “Mais Asfalto”? Nunca pensei que fosse tão difícil ter acesso a tal conteúdo.

  10. não a manipulação de votos… fazem isso para enganar a população e depois somem….
    foraa oportunistas. Agora é 33

  11. A população de São Luís está verdadeiramente estarrecida com o derrame de dinheiro que se verifica na campanha do prefeito Edivaldo Holanda Júnior. As avenidas desta cidade não estão mais comportando a avalanche de carros de som do candidato 12 Nos últimos dias muitas pessoas viram dois e até três carros de som enfileirados nas avenidas tocando a mesma música de campanha de Edivaldo. De onde está vindo tanto dinheiro, se considerarmos que está proibido o financiamento empresarial para campanhas eleitorais? A riqueza da campanha de Holandinha pode até ser comparada com as eleições presidenciais dos Estados Unidos, o país mais rico do mundo.

      • Tu tá delirando cara! menos, dinheiro comparado as eleições presidenciais do EUA, ai é demais! total desespero. Aqui é Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *