2

Mais dois na briga…

Entrada de Flávio Dino no palanque de Edivaldo soou “mais do mesmo” por que já esperada; Novidade foi o apoio de Wellington do Curso a Eduardo Braide, que movimentou a cena política na reta final da campanha em São Luís

 

Wellington e Braide fazem pacto de união em nome da população; apoio repercute positivamente

Wellington e Braide fazem pacto de união em nome da população; apoio repercute positivamente

Foi quase como uma resposta de um para o outro.

Bastou que o deputado Wellington do Curso (PP) declarasse apoio formal ao candidato do PMN, Eduardo Braide, para que o governador Flávio Dino (PCdoB) assumisse, de imediato, a campanha do prefeito Edivaldo Júnior (PDT).

Wellington declarou estar alinhado à campanha de Braide em discurso formal na Assembleia Legislativa, e já seguiu com ele para uma caminhada na área Itaqui-Bacanga.

Dino veio em seguida, anunciando-se no programa do candidato do PDT.

Desde o fim de semana, porém, já se especulava que tanto Flávio Dino quanto Wellington do Curso iriam declarar voto nesta reta final. O posicionamento de Wellington era esperado, diante da movimentação do seu eleitorado. Desde as primeiras pesquisas do segundo turno, ficou claro que os eleitores de Wellington optariam por Braide. Coerente com os mais de 103 mil votos, ele assumiu sua entrada na campanha do candidato do PMN.

Edivaldo já tinha o apoio forma de Dino, o que não trouxe novidade à sua declaração de voto

Edivaldo já tinha o apoio forma de Dino, o que não trouxe novidade à sua declaração de voto

O posicionamento de Flávio Dino tem outros fatores.

O governador tem dois objetivos com seu movimento extemporâneo em favor do seu já aliado Edivaldo Júnior. Em primeiro lugar, quer contrapor a repercussão da posição do próprio Wellington. Em segundo, acaba por neutralizar a força do seu principal adversário interno, o deputado federal Weverton Rocha (PDT), hoje o principal artífice da campanha de Edivaldo Júnior.

O próprio Weverton sabe disso, por isso trabalhou intensamente pela vitória de Edivaldo no primeiro turno. Não deu, e a força demonstrada na primeira batalha foi multiplicada no segundo turno, para que os pedetistas colhessem os louros da vitória sem a necessidade dos comunistas.

Coisa que, agora, Flávio Dino tenta jogar por terra…

Da coluna Estado maior, de OEstadoMaranhão, com ilustração do blog

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Não votarei num salvador da pátria, mas tentarei acabar com a reeleição de um que pouco fez por São Luís, tentarei acabar com uma facção criminosa que vive a décadas dentro da Prefeitura! Façam um julgamento, esquecendo os salários e vantagens recebidas! Votem pela cidade, votem pelas pessoas que estão nesse momento a beira da morte no Socorrão, por falta de médicos e falta de material! Votem pelas escolas que estão caindo os pedaços! Votem pelas crianças que tomam água de torneira na escola! Aos apaixonados pelo Edivaldo, espero que os filhos de vcs nunca precisem estudar na rede pública municipal! Espero que os filhos de vcs nunca precisem usar um hospital publico municipal! O povo ja sofreu demais, tem que mudar essa realidade, e se não funcionar, se muda novamente daqui a 4 anos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *