Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Para Hildo Rocha, cúpula do PMDB maranhense tenta destruir Eduardo para favorecer Holandinha…

Deputado federal afirma que a falsa polêmica da chateação com Eduardo Braide foi criada para esconder o apoio do senador João Alberto e da alta peemedebista ao pedetista Edivaldo Júnior, negociado pelo próprio senador com o pai do prefeito

 

O deputado federal Hildo Rocha (PMDB) desmascarou ontem uma farsa que vinha sendo mantida pela alta cúpula do PMDB maranhense para esconder o apoio do partido ao prefeito Edivaldo Júnior (PDT), já declarado, inclusive, publicamente.

A direção do PMDB municipal, ligada ao senador João Alberto de Sousa, declarou apoio oficial a Holansinha ainda no início do primeiro turno. O candidato do PDT chegou a posar para fotos ao lado dos peemedebistas, mas depois negou que tivesse o apoio do partido.

Em seguida, agentes do PMDB e ligados à família do ex-presidente José Sarney fizeram reclamações públicas de que Braide estaria renegando o apoio do grupo, após tentar obtê-lo no primeiro turno.

As declarações foram usadas pelos aliados de Holandinha para atacar Braide, com apoio dos próprios sarneysistas.

Leia também:

Holandinha se aproxima do grupo Sarney…

Sarneysistas e dinistas se unem contra Eduardo Braide…

Os sarneysistas de Edivaldo Júnior…

Diretores do PMDB de São Luís, ligados a João Alberto, com Edivaldo Júnior no 2º Turno

Em contundente discurso na tribuna da Câmara Federal, não desmentido por nenhum outro peemedebista ou pedetista maranhense, Hildo revelou a existência de um acordo das duas legendas, “por debaixo os panos”, para favorecer a candidatura de Edivaldo Júnior.

– Jamais o candidato a vereador mais votado do PMDB, Alex Paiva iria declarar apoio a Edvaldo Holanda sem o consentimento do senador João Alberto que é, e sempre foi o seu patrocinador. Essa é a realidade. Nós temos que ser verdadeiros. Não é assim que se procede. Nós temos que ter sinceridade. Infelizmente usaram a desfaçatez com a finalidade de prejudicar o candidato Eduardo Braide, e eu não posso concordar e nem me calar perante um fato terrível como esse – desabafou Hildo.

Veja acima o vídeo do discurso…

Sair da versão mobile