18

Agora é o debate…

Programa da TV Mirante será o último ato entre os candidatos antes do pleito de domingo, embora ainda pairem dúvidas sobre a presença de Edivaldo Júnior, mesmo com seus desafios, no estilo bad boy, ao adversário Eduardo Braide

 

Eduardo e Edivaldo: o último ato

Eduardo e Edivaldo: o último ato

Embora os candidatos ainda se mantenham na rua, em busca de votos, cada um com seus métodos e utilizando os meios de que dispõem – questionáveis ou não – e ainda tenham três dias de propaganda eleitoral, todas as atenções da campanha se voltam agora para o debate da TV Mirante, nesta sexta-feira, 28.

Em uma campanha que se desenha acirrada até o último momento – pelo menos é o que mostram os institutos mais respeitáveis – é o programa da TV Mirante que pode definir quem será o vencedor.

Nos últimos dias, surgiu uma dúvida quanto à participação do prefeito Edivaldo Júnior (PDT), ainda que ele próprio tenha gravado programa específico desafiando o adversário Eduardo Braide (PMN) para o debate na Mirante. Mesmo assim, ainda há quem acredite que ele não participe, o que o fez reiterar, uma, duas, três vezes nos últimos dias a sua participação.

É bom lembrar que o mesmo Instituto Escutec, que mostrou empate rigoroso entre os dois candidatos, também aponta que 65% dos eleitores vão aguardar o debate para tomar sua decisão definitiva.

Para se ter uma ideia da influência do programa, Braide cresceu nada menos do que 17 pontos percentuais entre a quinta-feira, 29 de setembro, e o dia da eleição em primeiro turno, em 2 de outubro.

Ele saiu de 5% na pesquisa Ibope para nada menos que do 22%dos votos válidos em três dias.

O debate da TV Mirante é agora, portanto, literalmente, o último ato dos candidatos antes da eleição do dia 30.

Da coluna Estado Maior, com edição do blog

Marco Aurélio D'Eça

18 Comments

  1. Obs: (mandaram pra mim) Postagem de um servidor da Prefeitura de São Luis

    Sou servidor público, gostaria de fazer uma denúncia, porém eu não posso me manifestar porque estamos sendo ameaçados dentro da prefeitura de São Luís.
    Eu estou FADIGADA dessa política.
    Ainda espero viver em um país, estado ou município… em que não exista oportunistas ou troca de favores ou falsos moralistas.
    A Constituição Federal é clara o Poder Emana do povo e para o povo.
    Não quero candidato A , pq tenho emprego , ou porque ele é crente ou pq ele rir mais bonito, ou pq vc leu no blog que ele é legal ou pq não deu tempo… querido essa desculpa foi de outro século não convém essa realidade para nós brasileiros, pq todos nós sabemos que existe dinheiro para tudo no nosso Brasil. Cansei! Cansei! Sou a favor de uma reforma política! Reforma política já !

    Olha que está acontecendo:

    – os funcionários estão sendo obrigados a ir aos retornos de São Luís fazer bandeiraço, cada secretaria é responsável por um determinado lugar de São Luís;

    – Estão fazendo lista de presença de quem tá indo para os retornos;

    – Hoje ameaçaram alegando que o governador passaria no retorno;

    – pensei que a oligarquia era Sarney mas nunca olhei em todo esse tempo tanto coronelismo dentro da prefeitura simplesmente estamos em uma oligarquia Dino;

    – O prefeito Edvaldo, não foi para caminhada de hoje (26) pela tarde, pq esta sendo treinado por uma equipe de Outro estado para o debate da mirante, com fonodiologo , marketeiro , uma monstruosa equipe de São Paulo;

    – Um batalhão de carros de som os paredões do interior do Estado a mando de Flávio Dino estão em São Luís ;

    – Milhares e milhares de materiais de campanha nunca visto antes aqui em São Luís;

    – Estão utilizando os ônibus e vans da prefeitura para fazer política “operação formiguinha” nos bairros e levar funcionários para caminhadas (às vezes);

    Nós funcionários estamos revoltados, e humilhados, As “obras” são claramente de cunho “eleitoreiro”… E os custos? Com dinheiro público, é lógico! Estamos indignados e só quem tá lá dentro para saber que esse prefeito Edvaldo Holanda é uma farsa.

  2. o Petê e seus SATÉLITES (UJS, PCdoB etc.) estão infiltrados em todos os lugares. O PT deseja profundamente enganar…
    E Dilma estava é aqui: Um produto a ser vendido e consumido. Apenas isso. E haja publicidade! Veja. Eis:
    “não há marketing ou propaganda capaz de ESCONDER a grave realidade do Brasil”
    ¡HÁ SIM! Claro que há! Eis: há a Lavagem Cerebral.
    DANONINHO, PT, LULA, DILMA, PSEUDO-INTELECTUAL:
    O PT ainda continua perfeitamente astuto e sutil, quase invisível em seu ilusionismo. Pratica qualquer NARRATIVA para estar no poder. Narrativas publicitárias que USURPAM o pensamento, mentes. Vigilância e controle ideológico. Dentro das Universidades, nas ruas, botons, autoadesivos, blogs espertalhões, artistas puxa-sacos, discursos manipuladores, «lavagem cerebral».
    “””Golpe”””, e fascistas com toda certeza, são clichês publicitários, frases-prontas, imagens estereotipadas e montadas a priori (nessa altura, provavelmente, recomendadas por algum marqueteiro, tal qual João Santana. Semelhante a ele. Senão, ele próprio): frases clichês tais quais: “Danoninho vale por um bifinho”.
    ================================
    Mia, bebe leite, tudo indica que é um gato; mas o PT, PCdoB afirmam: é um cão.
    =================================

  3. 33 é exatamente isso, uma “onda” e nada mais. De fato é bom no debate, mas tem muita coisa que o povo precisa saber sobre seu possível envolvimento com desvios de verbas em Anajatuba e possível favorecimento em Contrato na CAEMA. Também tem dizer o que fez pela cidade quando era Secretário do Castelo.

  4. Debate não muda nada agora, só os analfabetos funcionais que ainda vão nessa onda.

  5. Debate? Edivaldo está é torcendo para que não chova antes da eleições. Porque se sair esse asfalto “borra-de-café” que EDH mandou botar de última hora, o povo vai votar em peso no Braide e a taca vai ser maior.

    Resp.: Mas e se não chover, mesmo sabendo tratar-se de “asfalto borra de café” o povo vai votar em Edivaldo?

  6. Caro jornalista, vc esta sendo ridiculo nas sua postagens, perdendo toda a credibilidade, desrespeitando seus colegas. 12 12 12 12 12 12 12 12 só para nã esqueceer É 12

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *