10

Aliados de Edivaldo contratam enxurrada de pesquisas para influenciar o eleitor…

Nada menos que 11 pesquisas de intenção de votos estão registradas na Justiça Eleitoral entre os dias 20 e 25, a maioria absoluta com a chancela de empresas ligadas direta ou indiretamente à campanha do candidato do PDT

 

manipulacaoUma enxurrada de pesquisas eleitorais foi registrada entre os dias 20 e 25 de outubro, para divulgação nesta reta final do segundo turno em São Luís.

À exceção da do Ibope, contratada pela TV Mirante, e as duas da Escutec, do jornal O EstadoMaranhão, todas as demais têm vínculo direto ou indireto com a campanha do prefeito Edivaldo Júnior (PDT).

A estratégia do pedetista é óbvia: forçar um clima de “já ganhou” para tentar minimizar o impacto do debate da TV Mirante, nesta sexta-feira, 28.

Os levantamentos forma montados de modo a apresentar um Edivaldo praticamente consolidado. Para isso, usou-se uma estratégia matreira: as entrevistas foram colhidas logo após o impacto do discurso extemporâneo do deputado Adriano Sarney (PMDB), com críticas ao candidato do PMN, Eduardo Braide, e evitaram o impacto da fuga de Edivaldo do debate da TV Guará.

As pesquisas atreladas a Edivaldo são:

1 – Perfil pesquisas, contratada por ela mesma;

2 – Instituto Econométrica, contratada pelo Jornal Pequeno;

3 – Exata, contratada pelo Sistema Guará de Comunicação;

4 – O notório DataM, contratado pela TV Difusora;

5 – DataIlha, contratada pela Rádio e TV do Maranhão;

6 – Impar Comunicação, contratada por O Imparcial;

7 – Instituto Verita EPP, contratada por si mesmo;

8 – Três Pesquisas, contratada por Jeane Oliveira Consultoria.

Os levantamentos  têm data de divulgação entre os dias 25 e 29 de outubro.

Mas apenas a Escutec deve ter levantamento com o impacto do debate da Mirante.

É aguardar e conferir…

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. A verdadeira pesquisa será aquela feita nas urnas eletrônicas no dia trinta. A força do voto vem do coração. É 33.

  2. E ai bloqueiro, pesquisas encomendadas por aliados de Edvaldo.kkkkkkkkkkkkkkkk
    Exata/TV Guará e ai?

  3. é meu amigo…depois que vc partiu para caluniar a helena, tem que mentir mesmo para eleger seu candidato pra tentar segurar boquinha na saúde hahahahahahaha

  4. Quero que você de detalhes sobre a gravação do Hilton goncalves … kkkkk
    Agora vamos ve se vc publica algo ou teremos certeza a quem vc apoia nobre jornalista.

    Resp.: One está a gravação? Por que um alucinado falou passa a ser verdade? Por isso ´que o alucinado acaba de ser condenado, por falar sem dados. E se tiver dados, foi o governo quem gravou/ Quer dizer que o governo grampeia adversa´rios? É o estado comunista em estado puro?

  5. TV Guará aliada ao Prefeito Edivaldo? É brincadeira. Mostra EB manhã , tarde e noite. A parcialidade da emissora é pública e notória.

  6. NA SEMANA PASSADA ESSE MESMO EXATA DIVULGOU PESQUISA COM EMPATE TÉCNICO, E EM MENOS DE UMA SEMANA MOSTRA UM CENÁRIO BEM DIFERENTE. A EXATA, SEGUNDO SUA AFIRMAÇÃO, TAMBÉM ESTÁ CPMPRADA POR EDIVALDO, MESMO O CONTRATANTE SENDO A TV GUARÁ, QUE MOSTRA BRAIDE DE MNHÃ, A TARDE E À NOITE?

  7. ACREDITO QUE NO SEGUNDO TURNO OS INSTITUTOS TENDAM A MOSTRAR A REALIDADE, SOB PENA DE FICAREM DESMORALIZADOS. PORTANTO, ACREDITO QUE OS NÚMEROS SEGUEM MAIS OU MENOS NESSE RITMO

  8. MARCOS, O INSTITUTO EXATA QUE MOSTROU A ÚLTIMA PESQUISA COM VANTAGEM CONFORTÁVEL DE EDIVALDO HOLANDA, FOI CONTRATADA PELA TV GUARÁ, PRINCIPAL ALIADA DE BRAIDE. NÃO EM SUA AFIRMAÇÃO UMA INCOERÊNCIA

  9. Quem é Jeane Oliveira Consultoria?

    Resp.: Não faço a menor ideia, meu caro…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *