13

Aliados já cogitam ausência de Holandinha do debate da TV Mirante…

Avaliação na coordenação de campanha é a de que o desgaste da ausência será menor que um confronto direto com Eduardo Braide; estratégia é gerar um fato público de comoção que justifique a fuga e impeça a capitalização positiva para o adversário

 

Deixar a cadeira vazia já é uma opção para Edivaldo

Deixar a cadeira vazia já é uma opção para Edivaldo

Aliados do prefeito Edivaldo Júnior (PDT) começaram a cogitar, desde o início da semana, a possibilidade de ele simplesmente não comparecer ao debate da TV Mirante, nesta sexta-feira, 28.

A avaliação de parte da coordenação de campanha é a de que, fugindo ao confronto com Eduardo Braide (PMN), Holandinha teria a proteção da guerrilha midiática alugada pela prefeitura e não haveria tempo de reação para Braide denunciar a manobra à população.

Na análise da situação, já cogitaram como justificativa até um motivo de saúde – dele ou de um familiar.

A fuga do prefeito não é unanimidade entre as lideranças de sua campanha, mas os partidários desta tese argumentam que o desgaste da ausência – na reta final, com a leniência da maior parte da mídia e já sem a propaganda eleitoral para revelar a fuga – não favoreceria tanto Eduardo Braide quanto um confronto direto de quase 1 hora, com toda a expectativa gerada em torno do programa.

Marqueteiros da campanha de Holandinha começaram a construir para ele, desde a semana passada, uma imagem de “durão” como teste para o debate da Mirante. Ao mesmo tempo, ele passou a ser treinado por uma equipe contratada especialmente para o evento.

Mas as falas do candidato desafiando o adversário soaram artificiais por que vão de encontro ao seu próprio perfil. Além disso, o treinamento tem deixado o pedetista robotizado – com frases feitas e respostas pré-fabricadas – o que pode ser percebido pelo eleitor.

A saída mai segura, portanto – acreditam o marqueteiros, é ele simplesmente ter um n”compromisso inadiável” e última hora.

É aguardar e conferir…

Marco Aurélio D'Eça

13 Comments

  1. a vontade é muito grande, eita desespero…. não adiANTA, a mascara caiu.
    batalha naval, mais um tiro, foi água….
    É taca……..

  2. Se correr o bicho pega e se ficar o bicho come, E D H ñ tem escolha se for para o debate é taca e se ñ for é taca também.. 33 neles!!!

  3. Esse não comparecimento ao debate vai ser o mesmo que chamar a populaçao de idiota

  4. SE O DEBATE FOR CANCELADO, SERÁ O PREFEITO MAIS CAGÃO DE TODOS OS TEMPOS!

  5. Deixa de loucura cabelo de ovelha, ta desesperado né ? O Prefeito já confirmou a presença no debate. Para de criar factoides, tu só pode ta fumando diamba estragada rapa

    • ta doido med moso chupa ovo de edivaldo, e bem provavel q edivala corre pois n tem coragem de enfrenta eduardo vai ser taca

  6. Se holandinha não comparecer ao debate, este será cancelado ou se transformará em um entrevista/sabatina com o EDUARDO BRAIDE 33?? Será um absurdo o não comparecimento do holandinha ao debate, o patente medo de enfrentar EDUARDO BRAIDE 33 no campo das ideias e propostas. Isso tem que ser divulgado e chegar ao conhecimento das centenas de milhares de eleitores, que têm o direito de saber que esse holandinha está com medo e não quer mostrar a péssima realidade de São Luís.

    • O debate será cancelado se holandinha não comparecer???

      VAMOS TODOS de 33, com EDUARDO BRAIDE!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *