0

Rafael Leitoa apresenta resultados de reunião com MOB e Cooperativas de Transportes…

mob

O deputado Rafael Leitoa (PDT), utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa na manhã desta quarta-feira (26) para falar dos resultados da reunião ocorrida na última terça, que tratou sobre o Projeto de Lei nº 147/2016, relacionado à estruturação do sistema de transporte coletivo rodoviário intermunicipal de passageiros no Maranhão.

A reunião contou com a presença dos permissionários do transporte alternativo e convencional, deputado Júnior Verde (PRB) e do presidente da Agência de Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana – MOB, Artur Cabral.

 “Ontem tivemos uma discussão, aqui no Plenarinho, junto com os permissionários do transporte alternativo, dos permissionários do transporte convencional. Esse PL se encontra na Comissão de Constituição e Justiça a sua emenda e no texto original na Comissão Orçamento, pois o deputado Júnior Verde já apresentou uma emenda ao projeto, a Emenda 001, que inclusive ontem foi discutida a emenda junto com todos os usuários”, comentou.

mob2

Rafael Leitoa destacou também que o Projeto de Lei sobre o Sistema de Transporte no âmbito estadual está sendo discutido em todas as Comissões Temáticas da Assembleia, não deixando de lado os usuários e governo do estado.

“A grande preocupação dos permissionários, hoje, é que muitos destes não estão na cooperativa. Então essa palestra e a outra audiência pública que iremos marcar agora no mês de novembro, é para conscientização desses permissionários, a importância do cooperativismo, a importância deles estarem atrelados a uma cooperativa para que possam participar do processo licitatório e que possa ter também os usufrutos de ser cooperado”, concluiu o deputado.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *