10

Desgaste do vice comunista preocupa Holandinha na reta final…

Júlio Pinheiro coordenou as últimas atividades de campanha do pedetista e não foi bem recebido nas comunidades e nos movimentos sociais, sobretudo pelo risco de que ele possa assumir o mandato, caso o prefeito se reeleja

 

Júlio Pinheiro, de vermelho, sempre colado em Edivaldo; e pode assumir prefeitura

Júlio Pinheiro, de vermelho, sempre colado em Edivaldo; e pode assumir prefeitura

O candidato a vice-prefeito na chapa do pedetista Edivaldo Júnior, professor Júlio Pinheiro (PCdoB), coordenou as últimas atividades de campanha, já que o cabeça de chapa está trancado desde a terça-feira, em treinamento intensivo para o debate da TV Mirante, nesta sexta-feira, 28.

Mas a repercussão da presença de Pinheiro como representante de Holandinha não foi bem recebida pelo comando de campanha.

O desgaste de Pinheiro já era percebido na campanha, tanto que o comunista sequer apareceu no programa eleitoral.

Muito desgastado entre os professores estaduais e municipais, Júlio Pinheiro passou a ser hostilizado também nas comunidades, sobretudo após especulações de que, em caso de vitória de Edivaldo, ele possa assumir o mandato, em 2018, com a renúncia do titular.

Essa possibilidade aumentou ainda mais após declaração de voto do governador Flávio Dino (PCdoB) a Edivaldo.

Leia também:

Se vencer, Edivaldo terá dois o quatro anos de mandato?!?

Márcio Jerry admite que Júlio Pinheiro pode assumir, caso Edivaldo vença…

PCdoB ressalta perfil do ice de Edivaldo…

 

Nas caminhadas que realizou na Vila Itaqui-Bacanga e em outros bairros, Júlio Pinheiro passou a ser perguntado se seria ele o prefeito, caso Edivaldo vença.

Razão pela qual, a coordenação de campanha também decidiu cancelar atividades públicas com a presença de políticos.

Apenas a militância está nas ruas desde então…

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. Rapaz, ele foi candidato a deputado em 2014 e teve 16 mil votos. É muito melhor que o vice de Braide, pois este nem aparece , ninguém sabe e ninguém viu.

  2. A CERTEZA QUE TENHO ,É QUE JÚLIO PINHEIRO TRAIU OS PROFESSORES DO ESTADO DO MA !!!!##33

  3. Marco Aurélio sua opinião está equivocada, como leitor do seu blog fico perplexo com tal afirmação. Ao contrário do que você afirma, o professor Júlio tem grande prestígio através da sua luta a frente do Sinproesema, foi aprovado o estatuto do magistério, lei que garante várias progressões salarias em todos os níveis. Reveja essas suas fontes pois estão todas equivocadas. Pude acompanhar uma caminhada junto do professor Júlio Pinheiro, e o mesmo foi recepcionado com muita alegria e satisfação principalmente na área Itaqui-Bacanga onde exerce grande liderança.

  4. Onde eu ando o povo so conhece Julio Pinheiro como TRAIDOR dos Professores e olha que ando por todos os cantos da cidade…essa que é a verdade.

  5. já está contando outra estória,
    é o contador de estórias
    esse jogo de batalha naval é gostoso.
    outro tiro na água

  6. Leio bastante seu blog, mas sua opinião não reflete o que ocorre nas manifestações. A candidatura de Pinheiro acrescentou muito à chapa de Edivaldo. Na região do Itaqui, por exemplo, Pinheiro agregou as principais lideranças e a maioria dos moradores encontram no Julio uma representatividade para o bairro.

  7. Enquanto isso… Aqui no Sul…
    Eis:

    Em relação a professor amante de uma teoria sociológica apenas (casou com a teoria); pensamento UNIDIMENSIONAL; a PT; a UJS; PCdoB; PSOL; Tiazinha Dilma; João Santana; Freixo; Tiozinho Requião. Eis aqui:

    Mídia & Comunicação: O PT se utiliza muito de marketing que maneja frases-clichês e marcantes, tal qual: “minha casa, minha vida”; “Pronatec” etc. etc. (todas essas frases petistas «soam» bem, com boa emissão sonora e quase semelhante a rima interpolada e rica. Melodia aos ouvidos.).

    O PT é tal qual (porém mais dissimulado) Ciro Gomes… Adota um discurso…, mas, imediatamente um pouquinho ali à frente, muda a direção e o sentido, para confundir e deixar os ouvintes e leitores com a mente confusa… Tática de guerrilha. Assim também seus Satélites: PCdoB, PSOL, UJS (União da Juventude Socialista). Fiquem atentos. O PT é truculento. Trata-se de ILUSIONISMO. Dilma está cansada?, Moro é picareta? Tolices. Pura narrativa, para o pessoal oposto parar de agir pragmaticamente para o justo afastamento da pupila de Lula, devido a incapacidade dela de governabilidade e ineficácia republicana. E também para envergonhar quem é contra-PT (utilizam se de «shaming»).
    Eis aí a PeTê e seus SATÉLITES:

    LAVAGEM-CEREBRAL delicada e suave (como uma flor de maio); ardil, “Danoninho vale por um bifinho”; a velha frase-publicitária “Não Vai Ter Golpe”; frase-pronta; “Fora Temer”; chavão, guerrilha virtual, Ersatzbrot, arrogância, patrulhamento ideológico, papo-furado, frase-feita, manipulação de pessoas no dia-a-dia, estereótipos publicitários, populismo, picaretagem pensada & elaborada — eis aqui em algumas palavras a essência do PT, utilizando-se de obnubilação e ilusionismo.

  8. Quem morre de amores pelo pelego Júlio Pinheiro são o professores da rede estadual que até hoje não viram a cor do reajuste que têm por direito…

  9. Marco D’eça.
    Há um equivoco na matéria, visto que o professor Julio Pinheiro tem sido muito bem recebido nas atividades de rua que tem realizado. A titulo te informação, as duas ultimas caminhadas, que foram realizadas no Bairro de Fátima e na Vila São Luís foram coordenadas pro Julio Pinheiro e Edivaldo Holanda, aonde os dois foram muito bem bem-recebidos e festejados por populares. A aceitação de ambos é grande. Se quiseres, envio fotos e vídeos dos eventos, acima falados, para comprovar tal afirmação. Desde já grato,
    FRANCARLOS DINIZ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *