4

Eliziane reúne-se com superintendente do Banco do Brasil e pede manutenção de agência…

Parlamentar pede que agência no Bairro Anjo da Guarda em São Luís não seja fechada, como vem sendo especulado

 

eliz

A deputada federal Eliziane Gama (PPS-MA) e lideranças da área Itaqui-Bacanga reuniram-se na manhã desta sexta-feira (28) com o Superintende Regional do Banco do Brasil no Maranhão, Ingo Kobarg Júnior para tratar sobre o pedido de manutenção de agência localizada na Avenida dos Portugueses, Bairro Anjo da Guarda e que foi inaugurada há menos de dois anos.

A comitiva solicitou a continuidade de funcionamento da agência bancária da instituição que atende a região com mais de duzentos mil habitantes e que tem a previsão para encerramento dos trabalhos no dia 16 de novembro.

Eliziane questionou a direção do Banco sobre os motivos que levaram a decisão de fechamento da unidade. Ela reforçou que além da questão econômica para a localidade, há uma perda social muito grande com a desativação, já que a área de Itaqui-Bacanga é uma das mais populosas da capital maranhense.

“Faço um apelo para que reveja esta decisão. Depois de anos de luta, a instituição toma uma decisão que traz prejuízos para aquela população, não apenas prejuízos econômicos, mas prejuízos sociais”, afirmou Eliziane.

eliz2

Segundo o superintendente, a agência foi escolhida para ser fechada porque o movimento não corresponde às expectativas da instituição e o número de correntistas é pequeno em comparação as demais agências da cidade.

“Esta é uma medida que está sendo tomada no país inteiro. Escolhemos a agência do Anjo da Guarda para desativar porque avaliamos ser a de menor impacto”, disse o superintendente.

Ingo Kobarg Júnior informou que estão buscando uma solução para colocar correspondente bancário e ampliar números de terminais de autoatendimento na região.

Ele disse ainda que há uma proposta para tentativa de ampliação de agência que funciona no Campus da UFMA. 

No entanto, as medidas foram questionadas pela comitiva, já que não resolve o problema. Eles propuseram audiência com a participação da comunidade para discutir o assunto.

Eliziane também pediu a prorrogação do prazo de funcionamento, pelo menos, até que outra alternativa seja encontrada. A deputada federal já enviou ofício à direção do Banco do Brasil para solicitar a agência não seja fechada.

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Gostaria apenas de informar que não se trata de especulação. O Banco do Brasil já tomou a decisão.

  2. O PT transformou o Banco do Brasil no pior banco do Brasil. Encheu o banco de petistas ladrões e despreparados. O atendimento é péssimo e humilhante desde que o PT assumiu o governo. É melhor mesmo que as agências sejam fechadas até que o novo governo reorganize com seriedade o Banco do Brasil que já foi o maior banco do Brasil antes do PT.

    • O fechamento dessas agências é um preparativo para os golpistas privatizarem tanto o Banco do Brasil quanto a Caixa Econômica. Sendo que o Banco do Nordeste e o Banco da Amazônia vão a reboque.

  3. Não adianta, o próprio superintendente afirmou que o fechamento de agências está sendo feito em todo Brasil Na minha opinião, a Eliziane como Deputada Federal contribuiu para o fechamento dessas agências em todo Brasil. Pois o governo destituído instalou várias agências em todo o País enquanto o governo golpista está fechando. Conclusão: a Eliziane votou a favor do IMPEACHMENT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *