11

Eduardo Braide venceu o debate da Mirante, revela pesquisa Escutec..

Levantamento exclusiva para medir o impacto do programa, realizado neste sábado, mostra que o candidato do PMN foi o melhor para 43% dos entrevistados

 

escuta

O candidato do PMN, Eduardo Braide, foi o vencedor do debate da TV Mirante, transmitido na noite desta sexta-feira, 28.

De acordo com o instituto, 43% dos entrevistados consideraram que Braide foi o melhor, contra 33% de Edivaldo Júnior (PDT).

Outros 14% disseram que nenhum dos dois venceu, e 10% não quiseram ou não souberam responder.

Mais preparado que Holandinha, Eduardo Braide foi o vencedor do debate para 43% dos eleitores

Mais preparado que Holandinha, Eduardo Braide foi o vencedor do debate para 43% dos eleitores

A pesquisa Escutec sobre a repercussão do debatem, registrada no TRE sob o número MA-06053/2016, ouviu 400 eleitores, com três perguntas básicas:

1 – você assistiu o debate?

2 – Você assistiu o programa de forma completa?

3 – Quem ganhou o debate?

A resposta sobre quem venceu o confronto direto foi dada de forma espontânea, mas a pergunta foi feita apenas para os 72% de entrevistados que declararam ter assistido a todo o programa.

A pesquisa Escutec mostra que o debate deve mesmo ter forte influência na decisão do eleitor…

Marco Aurélio D'Eça

11 Comments

  1. ==== Escola & EDUCAÇÃO atual ===

    Nas Escolas públicas brasileiras (e até mesmo particulares, onde há professor de ideologia petista contratada) DRUMMOND é careta, “antigo” [ou mesmo OUTRO escritor brasileiro… Drummond está aqui apenas como metáfora].

    O professor leva é HIP-HOP, funk pros alunos e outros clichezaços. Se levar Drummond, os alunos atacam e xingam o professor. E esse aceita: é a educação petista, em 13 longos anos! Veja:

    Carlos Drummond de Andrade quis ser homem do seu tempo, nele se envolvendo como um atleta em Atlanta na bandeira brasileira. Escreveu ele: «O tempo é a minha matéria, o tempo presente, os homens presentes, a vida presente».

    Sua poesia tende ao emotivo, ao ideológico e ao erótico.
    O poema “Mãos dadas” anuncia a utópica e festiva solidariedade humana.

    Como o cinema de Hollywood dos anos 40, seus melhores poemas não esquecem o leitor. Sabem que ele existe, que está lá, na poltrona e sob a luz do abajur, à espera. Seus poemas mais felizes flertam com o leitor, piscam para o leitor, como um ator cônscio (ou em busca) da sua popularidade.”

    Mas hoje não: os alunos produzidos são PAPAGAIOS, como Ana Júlia, A pirralha de olhos de PEIXE-MORTO…

  2. MD, o Debate foi a noite e logo pela manhã já havia essa pesquisa pronta? Tu está zombando da nossa cara? Acha que somos idiotas? Meu querido, procure ter bons modos, corte seu cabelo também!!

  3. Vc é tão sem noção que o gráfico é de 23/10 e vc fala sobre o debate do dia 28.
    Rapaz o Jornal o Estado de fraco, para ter vc de editor chefe … Fernando Sarney tem que reve seus funcionários e cargos.

  4. Eduardo demonstrou segurança, conhecimento dos meandros da gestão pública e está preparo para conduzir a Prefeitura da Capital do Maranhão, ao passo que o seu adversário total descontrole e nem mesmo sabe que EMPENHO é um estágio da DESPESA PÚBLICA e que só pode ocorrer após satisfeitas todas as etapas da LICITAÇÃO.
    Amanhã eu vou reparar o erro cometido em 2012 quando me deixei enganar pelas falsas promessas de um candidato que se vendia como alternativa de renovação e mudança.
    VOTO EM EDUARDO NA ESPERANÇA DE QUE ELE TOME AS DECISÕES E AS MEDIDAS PARA TORNAR A NOSSA CIDADE MELHOR PARA SE VIVER.
    VOTO 33!

  5. Eduardo foi excelente, esta pronto pra ser prefeito, é o fenômeno da política.

  6. O Edivaldo dança de acordo com a música. Para muitos eleitores o Braide iria massacrar o Edivaldo. Para surpresa dos eleitores do Braide o Edivaldo começou o debate logo atacando, levando com isso o Braide às cordas. Nos blocos subsequentes o Braide chegou a se recuperar. Mas foi uma recuperação momentânea, enquanto o Edivaldo conseguiu segurar a peteca e acabou vencendo por pontos. Não houve nocaute.

  7. Edi-H endoidou…
    Colocaram na cabeça dele que ele é do PDT desde criança, todos sabem que não, se elegeu no 36 e muito depois pulou pro 12 a convite de Weverton Rocha(aquele que destruiu o ginásio Costa Rodrigues). Foi ele quem deu a procuração pra Holandinha usar indevidamente o nome do Dr. Jackson Lago.
    Bem feito! A família Lago desmascarando o prefeito de H.

  8. Meu caro, agora a pesquisa não é mais em quem votar, é quem foi melhor no debate?
    O verdadeiro reporte é aquele que é imparcial, coloca as verdadeiras reportagens independente de lado político.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *