2

Hildo Rocha quer que partidos financiem as próprias campanhas…

Parlamentar apresentou projeto para que 40% do Fundo Partidário seja destinado exclusivamente ao processo eleitoral, tirando os custos da população

 

Rocha: mais uma proposta moralizadora

Rocha: mais uma proposta moralizadora

O deputado federal Hildo Rocha apresentou projeto de lei que garantirá aos partidos políticos recursos para o financiamento das eleições sem precisar criar novo fundo público, evitando jogar nas costas do povo o custo das eleições.

“Por meio do PL-6304, que já está em tramitação, proponho que 40% do fundo partidário, que já existe, seja destinado exclusivamente para o financiamento de campanhas eleitorais (estaduais, municipais e federais); 5% para promoção de políticas para as mulheres; 5% para fundações (ligadas aos partidos) e 50% para manutenção e promoção dos partidos”, explicou Rocha.

“Não podemos aceitar a volta do financiamento empresarial que só gerou corrupções. A Lava Jato é o resultado disso. Também não há necessidade de se criar novos fundos. Não podemos onerar mais ainda a população brasileira criando mais custos para os contribuintes, retirando recursos da educação, da saúde, da segurança pública. Basta que se faça a distribuição correta dos recursos do Fundo Partidário”, argumentou o parlamentar.

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Nada mais do que justo… Pegar dinheiro do contribuinte para fundo partidário alimentou no Brasil essa proliferação de partidos.
    Uma outra questão a ser discutida atacada é a que acabou de acontecer na eleição municipal, especialmente no segundo turno, quando as estrutura das entidades foram escandalosamente colocadas a serviço do candidato da situação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *