Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

A quarta via se movimenta…

Conversa do prefeito eleito de São José de Ribamar, Luis Fernando Silva, com o segundo colocado em São Luís, Eduardo Braide, abre novas discussões em um projeto que tem também o prefeito eleito Hilton Gonçalo e o deputado estadual Wellington do Curso

 

Luis Fernando com seu vice em Ribamar: de volta ao debate

O deputado estadual Eduardo Braide (PMN) – segundo colocado nas eleições de São Luís – contou a aliados que recebeu ligação do prefeito eleito de São José de Ribamar, Luis Fernando Silva (PSDB), na manhã de segunda-feira, 31.

O tucano parabenizou o deputado pela expressiva votação na capital e falou também sobre política e futuro político do Maranhão.

Para pessoas mais próximas dos dois, no entanto, a conversa teve muito mais representatividade que uma mera troca de gentilezas.

Desde domingo, Eduardo Braide passou ao patamar de figura importante no processo eleitoral que se avizinha, o de 2018, sobretudo pela influência que este pleito terá no de 2020.

Hilton Gonçalo e Eduardo Braide: subindo de patamar político

Com ele, figuram hoje neste mesmo patamar outras lideranças surgidas a partir de 2016, como o prefeito eleito de Santa Rita, Hilton Gonçalo (PCdoB), e o deputado estadual Wellington do Curso (PP).

E todos com pretensões majoritárias para daqui dois anos, o que abre, de fato, o caminho para uma espécie de quarta via no processo.

E Luis Fernando Silva, experiente, bem avaliado popular e eleitoralmente e relativamente independente em relação aos grupos que se desenham para o embate, percebe que não pode ficar fora desta discussão.

E se movimenta entre eles…

Sair da versão mobile