2

Alinhado a Flávio Dino, Gastão Vieira perde espaço no governo Temer…

Ex-ministro do PMDB e ex-candidato a senador tentou se equilibrar na relação com o governo comunista do Maranhão e deve ser exonerado do FNDE

 

Gastão sempre sonhou ser do grupo de Flávio; agora, pode estar plenamente com ele

Gastão sempre sonhou ser do grupo de Flávio; agora, pode estar plenamente com ele

 

O ex-ministro Gastão Vieira, hoje no Pros, deve perder o posto que ocupa no comando do FNDE, fundo do Ministério da Educação.

Dede que assumiu o posto, no governo Michel Temer (PMDB), Vieira tenta equilibrar-se numa relação dúbia, envolvendo o governador maranhense Flávio Dino (PCdoB), de quem sempre pareceu querer ser aliado.

Flávio Dino é um dos principais inimigos do presidente Michel Temer – inimigo mesmo, não apenas adversário – e tenta inviabilizar o governo de todas as formas.

A relação muito próxima de Gastão com Dino acabou pesando contra o ex-peemedebista, que deverá perder o cargo para um indicado da bancada maranhense no Senado Federal.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Amigo Deça, Gastão Vieira, João Alberto, entre outros dois, três, grupo fechadíssimo, nenhum é amigo da família Sarney, todos são amigo do poder. E este foi o erro de Roseana em sempre se fechar, limitar e confiar para este grupinho restrito. Esse atual cenário requer muita análise e reflexão para 2018. Roseana de fato mostrou a cara agora e consequentemente está sendo bombardeada pela mídia, não há como se candidatar a governo( visibilidade local e nacional), já senado é certo, porém e Sarney Filho onde fica? Em suma, Sarney e trupe, tem que usar a experiência política, para não permitir os mesmos erros com a sucessão em 2018. Sobre Gastão, com apoio de Sarney não se elege a senado e Dino já tem seus propensos candidatos a senado ” comprometidos”, Gastão tem que cuidar é de pensar numa vaga a federal, se não nem isso consegue .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *