1

Denúncias do caso Sefaz estão prontas desde 2015….

Peças de supostas investigações foram baseadas apenas em relatórios internos da própria Secretaria de Fazenda, assunto que este blog já vinha tratando desde 2013

 

O procurador Luiz Gonzaga e o promotor Paulo Ramos: denúncia remonta a 2013

O procurador Luiz Gonzaga e o promotor Paulo Ramos: denúncia remonta a 2013

 

seloA peça assinada pelo titular da 2ª Promotoria da Ordem Tributária, Paulo Barbosa Ramos, vem sendo montada na Secretaria de Fazenda desde 2015, logo no início do governo Flávio Dino (PCdoB).

O caso é tão antigo, que este blog foi o primeiro a tratar do assunto, com base em relatórios internos da Sefaz, ainda no início de 2014, no post “Escândalo à vista na Sefaz…”.

Aliás, o blog remonta a dias ainda mais distantes a abordagem do caso: em 26 de dezembro de 2013 publicou o post “E esses aí querem ser deputados…” em que trata do então secretário Cláudio Trinchão.

– Além disso, Trinchão já começa a enfrentar denúncias de favorecimento a empresários em troca de apoio à sua campanha eleitoral. Mas esta é uma outra história… – ressaltou o blog, à época. (Releia aqui)

Os dados tratados no blog são frutos de relatórios de auditorias da própria Sefaz.

E foram estes relatórios que serviram de base à Secretaria de Transparência para a montagem da peça que ficou pronta para ganhar a mídia ainda no final de 2015.

De lá para cá, faltava alguém para assinar a peça e construir o clima de denúncia à Justiça.

E o resto da história todos conhecem…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *