4

Deputada critica incoerência de Flávio Dino e cobra verdades sobre finanças do governo…

Andrea questiona Dino

Andrea questiona Dino

A deputada Andrea Murad (PMDB) criticou a incoerência do governador Flávio Dino sobre as finanças do Estado após sua publicação sobre o assunto nas redes sociais. Para a deputada, Flávio Dino vinha fazendo discursos contrários desde o início do ano relatando contas equilibradas e que o Estado não tinha sido afetado pela crise do país. Nesta quinta-feira (10), a deputada Andrea cobrou a real situação do governo.

“Vou ler exatamente o que o Governador falou e escreveu nas redes sociais: ‘Crise das finanças públicas estaduais é grave. Se a economia não voltar a crescer, não sobrará ninguém e teremos muito conflitos sociais’. Vocês viram que ele já mudou o discurso de que as contas do Estado estavam todas ok, não tinha nada errado com o Estado. Ele enchia a boca para dizer que era o único estado no Brasil que não tinha problema. O que eu queria era que o governador fosse então para as suas redes sociais nos esclarecer qual é o problema que o Maranhão enfrenta e que ele não diz. Ele não diz para esta Casa, ele não detalha para a população, ele dizia que estava tudo bem e tudo ok quando nós dizíamos que o Maranhão vai se transformar em um Rio Grande do Sul. Ele corre risco inclusive de não pagar o funcionalismo. Quantas e quantas vezes subi aqui nesta tribuna para dizer isso? Para dizer que o Maranhão não estava como ele dizia! E agora ele vem e assume, porque é a verdade. Essa que é a realidade”, disse a deputada Andrea.

A deputada relembrou um texto publicado pelo Senador Roberto Rocha (PSB) nas redes sociais onde finaliza sua análise pós-eleitoral sobre a atuação comunista no Maranhão também prevendo contas no vermelho: “em dezembro o sinal vermelho poderá acender para os servidores públicos. Infelizmente, caso aconteça, será um péssimo agouro para as dezenas de prefeitos neocomunistas que no mês seguinte tomam posse alimentados pela esperança de virtuosas parcerias”.

Mas Andrea Murad destacou ainda que o governo receberá um refrigério nas contas este mês, aproximadamente R$ 380 Milhões de fundo extra.

“Então todo mundo já previa o que ia acontecer com este governo, todos nós já sabíamos como estava o Governo Flávio Dino que agora resolveu assumir que o Maranhão enfrenta uma crise. E eu quero que ele nos detalhe qual é a crise que o Maranhão enfrenta. Porque os problemas eu e o povo já enxergamos, quando vemos as UPAs e os hospitais nestas condições, com recursos reduzidos para a Saúde. Mas aumentou para a pasta de Márcio Jerry. Ele está achando bom como estão os hospitais? Como estão as UPAs?  Ele quer passar uma imagem, mas é uma imagem enganosa e que todo dia vou subir aqui nesta tribuna para desmascarar e mostrar as verdades. A exemplo dos recursos extras que Flávio Dino vai receber, valor de R$ 358,5 Milhões, conforme tabela já divulgada pelo Tesouro Nacional, e eu quero saber o que o governo vai fazer com esse fundo extra”, concluiu Andrea.

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. ESSES COMUNISTAS ESTÃO DOIDOS PARA ACABAR COM O MARANHÃO. VAI VER QUE TÃO ARRECADANDO DINHEIRO PARA PROXIMA CAMPANHA DE GOVERNADOR E SENADOR.

  2. Isso tudo deputada Andrea é o resultado da campanha pra eleger Edivaldo Júnior. Não só quebraram a Prefeitura de São Luís como também secaram os cofres do Estado. Esse comunista ainda vai ver cu de cotia assoviar!! Ele está só assinando atestado de seguro por enquanto, pois a situação de insolvência das contas públicas do Estado do Maranhão é iminente. E não vão ser postagens em Facebook e Twitter que irão resolver a situação dramática que o nosso pobre Maranhão foi jogado. Esse governador nunca tinha visto na vida um balanço patrimonial de uma simples empresa, quanto mais gerir as contas de um estado da federação. Essa areia foi demais pro caminhãozinho de um juiz federal, sem experiência alguma em gerir um orçamento público. Kkkkkkkk

  3. Isso tudo deputada Andrea é o resultado da campanha pra eleger Edivaldo Júnior. Não só quebraram a Prefeitura de São Luís como também secaram os cofres do Estado. Esse comunista ainda vai ver cu de cotia assoviar!! Ele está só assinando atestado de seguro por enquanto, pois a situação de insolvência das contas públicas do Estado do Maranhão é iminente. E não vai ser postagens em Facebook e Twitter que irão resolver a situação dramática que o nosso pobre Maranhão foi jogado. Esse governador nunca tinha visto na vida um balanço patrimonial de uma simples empresa, quanto mais gerir as contas de um estado da federação. Essa areia foi demais pro caminhãozinho de um juiz federal, sem experiência alguma em gerir um orçamento público. Kkkkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *