7

Construtora está destruindo obra feita há menos de um mês pela prefeitura no Barramar…

Amorim Coutinho constrói condomínio de luxo na  área e, mesmo tendo como entrada principal a Rua São Bento, utiliza-se da rua Coroatá para passagem de caçambas e máquinas pesadas, destruindo o asfaltamento que tem menos de 15 dias

 

A Secretaria Municipal de Obras concluiu há menos de 15 dias o asfaltamento completo da rua Coaroatá, no Barramar, via que ligar o bairro à Vila Conceição.

Ainda falta fazer as sarjetas e o meio fio, mas a obra já está sendo destruída pela construtora Amorim Coutinho, que resolveu utilizá-la para tráfego de caçambas carregadas e máquinas pesadas.

Asfalto de 15 dias da prefeitura virou barro vermelho por causa das caçambas da Amorim Coutinho

Asfalto de 15 dias da prefeitura virou barro vermelho por causa das caçambas da Amorim Coutinho

A construtora iniciou as obras do seu condomínio de luxo Jardim Europa. E apesar de ter a rua São Bento – mais larga e com asfalto mais consolidado – como endereço de seu empreendimento, preferiu utilizar as ruas estreitas do Quintas do Calhau e a rua Coroatá recém concluída, o que vem destruindo toda a obra realizada pela prefeitura.

Nem as calçadas e galerias estão sendo poupadas pela obra da construtora

Nem as calçadas e galerias estão sendo poupadas pela obra da construtora

Moradores da região já reclamaram aos diretores da empresa, que deram de ombros.

Apela-se agora para a blitz urbana, que fiscaliza este tipo de procedimento.

Destruição, molhadeira e transtornos com a passagem intensa de caminhões e máquinas

Destruição, molhadeira e transtornos com a passagem intensa de caminhões e máquinas

Enquanto isso, o asfalto novo e ainda em fase de consolidação vai sendo destruído com o tráfego pesado de caçambas entrando e saído carregadas durante todo o dia.

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. É um absurdo mesmo, mas por outro lado se o asfaltamento fosse feito com qualidade, com o preparação e compactação do solo antes de ser colocado o asfalto,não cederia assim facilmente.

  2. O engraçado é quando o asfalto “descolava” em alguns bairros de São Luís na epoca das eleições o jornalista chamava de “asfaltato sorrisal”, agora como num passe de magica o amigo diz que o asfalto não está consolidado encontrando a verdadeira explicação para aqueles problemas de uns dias atrás, talvez tenha consultado um engenheiro depois das eleições né querido?

  3. Vai ver, a parte administrativa da empresa nem sabe disso, são os funcionários que querendo encurtar caminho pegam o asfalto novo, mas tenho certeza que a Blitz Urbana vai cobrar eles!

  4. Espero que a construtora arque com os prejuizos. Porque finalmente temos a cidade sendo pavimentada e muito organizada e vem uma empresa como está prejudicar.

  5. Que absurdo! Ta destruindo a rua toda. E ainda jogam os restos de construção em local inadequado. A empresa tem que ser punida. Até pq depois o povo vai reclamar que a prefeitura não fez o trabalho direito. Essas construções são péssimas, acaba com a vizinhança e ainda polui as ruas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *